Consulesa da Itália participa de reunião com a diretoria da Aciub
seg, 25 de maio de 2015 06:18
A Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) recebeu a consulesa da Itália, Aurora Russi, no dia 18 de maio, durante a reunião semanal da entidade. Aurora falou aos empresários que deseja estreitar as relações entre a Itália e Minas Gerais, e ressaltou a importância de conhecer a Itália de agora, quais as possibilidades de interação e também construir novas parcerias para trazer mais da cultura Italiana para Uberlândia. Essa foi a primeira visita da consulesa a cidade. Também esteve presente na reunião o Agente Consular da Agência Consular Honorária de Uberlândia, Sr. Roberto Ranza.
O presidente da Aciub, Fábio Pergher, afirma que os empresários têm muito a aprender com a Itália e é preciso estreitar os laços. “Existem várias indústrias na Itália que tem destaque mundial. E como a Aciub busca sempre proporcionar novos negócios, é muito importante estreitar as relações”, ressalta Fábio Pergher.
Aciub recebe novos associados com o projeto “Prazer em conhecer”
Os novos associados da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) participaram do projeto “Prazer em conhecer”, na manhã de 19 de maio. Os colaboradores da entidade fizeram uma apresentação institucional para os empresários e ressaltaram os serviços, produtos, projetos e conselhos que existem à disposição dos associados.
Este encontro aconteceu durante um café da manhã, que também foi uma oportunidade dos associados trocaram ideias além de fazer networking para possíveis novos negócios. Este edição do “Prazer em conhecer” foi a primeira reunião do empresário Marcelo de Andrade Teixeira na Aciub e ele espera conseguir novos negócios por meio dos contatos com outras empresas nas ações promovidas pela entidade. “Sou associado recente, tem uma semana, e creio que vou crescer bem aqui, desenvolver o que é necessário, conhecer outros empresários e poder fazer novos negócios na empresa”, conta o empresário.
CME realiza palestra sobre comunicação
As empresárias do Conselho da Mulher Empresária (CME) da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) se reuniram para uma palestra sobre comunicação, com a jornalista Analú Guimarães, proprietária da Serifa Comunicação. Durante o encontro que aconteceu no dia 18 de maio, Analú falou sobre o trabalho desenvolvido em sua empresa e quais clientes atende. A empresária ressaltou também a importância da assessoria de comunicação e contou sobre as atividades desenvolvidas e ferramentas usadas para atender os clientes.
As conselheiras compartilharam ideias e experiências em relação à comunicação, e puderam discutir sobre algumas questões como, por exemplo, a utilização das redes sociais como ferramenta de comunicação nas empresas.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Polo Automotivo de Betim completa 50 anos seg, 13 de julho de 2026
- Busca por crédito em Minas cresce 10,8% sáb, 11 de julho de 2026
- Laboratório Central inaugura nova sede e reforça compromisso com a saúde de Araguari sáb, 11 de julho de 2026
- Vitórias apertadas deixam quartas do Trintão em aberto sáb, 11 de julho de 2026
- 4ª rodada vai definir os últimos classificados e os confrontos das semifinais sáb, 11 de julho de 2026
- Uberlândia é contemplada com a implantação da Casa da Mulher Brasileira (CMB) sáb, 11 de julho de 2026
- Vereador Guilherme Santana cobra providências para problemas de esgotamento sanitário e drenagem nas ruas Arlindo Mendes, São Luiz e região sáb, 11 de julho de 2026
- Queda de árvore de grande porte no Bosque precisou de auxílio dos Bombeiros sáb, 11 de julho de 2026
- Rodada marca duelo entre Brasília e Bella Suíça, os dois únicos invictos da competição sáb, 11 de julho de 2026
- Prefeitura de Indianópolis participa do lançamento das obras de duplicação da BR-365 sáb, 11 de julho de 2026
> > Veja mais notícias...


