Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Construtora Empol continua obras na Unidade de Pronto Atendimento

qua, 27 de maio de 2015 06:00

Da Redação

Data de inauguração do prédio ainda não foi definida

As obras na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que abrigará o Pronto Socorro, estão na etapa de finalização. A previsão de entrega do prédio é para o segunde semestre desse ano, porém, a data ainda não foi definida.

Empresa trabalha no acabamento, pintura interna e instalação de portas e vidros temperados

Empresa trabalha no acabamento, pintura interna e instalação de portas e vidros temperados

 

De acordo com o secretário de Obras, Odon de Queiroz Neves, a equipe da construtora trabalha no acabamento, pintura interna e instalação de portas e vidros temperados. “Está sendo desenvolvido também um projeto paisagístico e a mobilidade externa do prédio, pelos técnicos da secretaria de Obras e de Planejamento, incluindo a entrada para pacientes e ambulância. Toda a construção está dentro das normas da Agência Nacional de Saúde, com supervisão da secretaria de Saúde”.

A obra teve início em outubro de 2012 e foi paralisada em agosto do ano seguinte, devido a correções exigidas pela Vigilância Sanitária. A construtora Empol retomou o serviço em 2014 e, no início desse ano, realizou a adequação central de lixo, assentamento de pisos, pintura e instalação de portas e janelas.

De acordo com a secretária de Saúde, Lucélia Rodrigues, a unidade garante a ampliação da capacidade de atendimento de demandas de urgência e emergência do município, oferecendo conforto e agilidade. “Foram investidos R$ 800 mil na aquisição de novos aparelhos e equipamentos médicos, provenientes de uma emenda parlamentar. A secretaria está providenciando a compra para que possam ser instalados assim que o prédio for entregue. Além disso, alguns aparelhos do Pronto Socorro serão levados para o novo prédio e utilizados no atendimento à população”.

A secretária comenta que a obra deve ser concluída até o mês de setembro, devido à complexidade do acabamento, projeto paisagístico e outros detalhes da construção. “A obra esteve paralisada, mas a administração atual investiu na UPA e, mesmo não recebendo os repasses dos ministérios, assumiu os valores e vem concluindo os trabalhos. Estamos realizando também estudos para colocar a unidade em funcionamento da melhor maneira possível para a comunidade”.

Segundo a secretária, após as adequações no projeto, a obra segue com a aprovação da Vigilância Sanitária, Ministério do Trabalho e órgãos relacionados. “O objetivo é concluir o quanto antes e liberar a estrutura. Teremos um atendimento completo para a população, incluindo pediatria e traumatologia, com plantão de 24h”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: