Conservatório de Música abre novas matrículas para o primeiro semestre
ter, 27 de março de 2018 05:15por Carolina Rodrigues
Abertura das vagas remanescentes permanecem até amanhã, dia 28
Vários são os estudos que apontam os benefícios da música na vida das pessoas; alívio da ansiedade, favorecimento do bom humor, auxílio no desenvolvimento cognitivo, socialização, entre inúmeros outros. Afinal de contas, “quem canta seus males espanta”. A máxima também deve ser verdadeira para aqueles que tocam instrumentos; talvez por isso tantas pessoas, das mais diversas idades, procuram escolas de musicalização.

Conservatório de Música está localizado na praça da Constituição, 1201, Centro
Em Minas Gerais, existem 12 Conservatórios de Música, sendo quatro deles no Triângulo Mineiro. Em Araguari, o Conservatório Estadual de Música e Artes Raul Belém foi criado em 1985. Atualmente, a escola oferece cursos de capacitação musical em instrumentos, canto, percepção, práticas de conjunto e disciplinas optativas, como artesanato e desenho.
Segundo a vice-diretora do Conservatório, Marilene Pereira Montes, a escola comporta cerca de 98 professores e 2 mil alunos. A cada ano são abertas novas vagas; no começo de 2018, entre os dias 8 e 19 de janeiro, cerca de 600 foram abertas para vários instrumentos musicais – piano, teclado, violão, acordeon, flauta, trompete e outros. As aulas iniciaram em início de fevereiro, com alunos de seis anos a adultos acima de 50 anos.
Esta semana, a escola de música abriu vagas remanescentes, devido aos alunos que se matricularam no começo do ano e não compareceram. As vagas são poucas e o início das aulas é imediato. “Essas vagas surgem com aquele pessoal que não comparece após a matrícula; então, deve ter pouco mais de 100 vagas, a depender do instrumento”, afirma Marilene Montes.
Para saber se há disponibilidade para o instrumento de seu interesse, entre em contato pelo telefone 3242-2585. Os interessados devem comparecer no conservatório até quarta-feira, dia 28, portando xerox da Identidade ou Certidão de Nascimento e duas fotos 3×4 atualizadas.
De acordo com informações de responsáveis pelo processo de matrícula, há grande procura. As inscrições são feitas durante todo o dia, com o horário de funcionamento iniciando a partir das 8 horas, mas, quanto mais cedo, maiores as chances de conseguir uma vaga no instrumento desejado.
No entanto, a vice-diretora da escola ressalta a importância de as pessoas terem compromisso no ato da matrícula. “É preciso haver consciência de que o estudo da música é importante; é feito um compromisso do aluno para com a escola. Precisamos desse comprometimento e da assiduidade daqueles que fazem a matrícula”, finaliza.
3 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Aeroporto de MoC terá terminal de cargas sáb, 20 de junho de 2026
- OAB-MG integra mobilização nacional pela Reforma do Judiciário e apresenta propostas da Comissão de Juristas sáb, 20 de junho de 2026
- Estado de Minas Gerais lidera o ranking das infrações relacionadas à Lei Seca, que completou 18 anos sáb, 20 de junho de 2026
- Rodada terá sete jogos, com destaques para Campo Redondo x Millenium e Novo Horizonte x Goiás sáb, 20 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 20 DE JUNHO sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura promove campanha “Sorriso de Estrelas” com ações de saúde bucal em cinco UBSFs sáb, 20 de junho de 2026
- Evento “Quartel de Portas Abertas” acontece nesta segunda-feira, 22, na sede da 2ª Companhia de Bombeiros em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura de Indianópolis assina ordem de serviço para ampliação do Centro de Controle de Zoonoses sáb, 20 de junho de 2026
- Malocchios MC celebra 10 anos com 4º Motorock Solidário em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
- Minas Gerais realiza Dia D de Multivacinação neste sábado; Araguari participa da mobilização sáb, 20 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
O conservatorio hj tem uma regra q na minha opiniao so aumenta o numero de desistencia c o tempo ,p fazer um curso q vc quer vc tem q fazer varios q vc talvez nem queira.Por exemplo meus filhos gostariam de fazer bateria mas p isso tem w fazer expressao corporal percussao e nao sei mais o que….afff assim faz com q a crianca desista e nao faca nada.
O Conservatório não faz regras, a GRADE CURRICULAR vem da Secretaria de Estado da Educação, hoje estamos com 2080 alunos. Essa escola é um PRIVILÉGIO para nossa cidade, é totalmente gratuito, mantido pelo Governo Estadual de Minas Gerais, e conta com profissionais graduados em Universidades.
O Conservatório de Araguari é uma das grandes conquistas da cidade. Conta com vários profissionais e exerce um ótimo trabalho para a sociedade.