Quarta-feira, 17 de Abril de 2024 Fazer o Login

Conselho Regional de Contabilidade lança campanha em Araguari

ter, 10 de dezembro de 2013 01:44

O evento reuniu profissionais contábeise debate s obre a valorização da classe

Walter Coutinho, presidente do CRCM, esteve em Araguari para  lançar oficialmente a campanha. Foto: Gazeta do Triângulo

Walter Coutinho, presidente do CRCM, esteve em Araguari para
lançar oficialmente a campanha. Foto: Gazeta do Triângulo

SAMARA ARRUDA – O Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), presidido por Walter Roosevelt Coutinho, lançou nesta sexta-feira, 6, na Câmara Municipal, a campanha “2013  Ano da Contabilidade no Brasil”.

O evento promovido com o apoio da contadora e delegada Seccional de Araguari, Rita de Cássia Arantes Cunha, foi destinado aos contabilistas de toda a região. Estiveram presentes representantes de várias entidades e estudantes do curso técnico de Contabilidade da Escola Estadual Isolina França Soares Torres.

Na ocasião, o presidente Walter Roosevelt apresentou a campanha nacional, e explanou sobre as principais ações que serão promovidas para propagar a mobilização no estado de Minas Gerais. ”Através desta campanha, estamos desenvolvendo uma nova contabilidade. A nossa intenção é propagar a importância da profissão que atua diretamente na administração, tanto de empresas quanto do dinheiro público. Assim, se faz necessário que a população se conscientize e abrace esta iniciativa,” comentou.

Ainda segundo ele, o momento foi de estreitar as relações com os profissionais da cidade, além de divulgar a valorização do profissional entre os jovens. “A campanha somente foi viabilizada com o apoio de vários setores, empresários e órgãos públicos que decidiram divulgar a bandeira levada pelos profissionais da Contabilidade. Agradecemos a participação de todos e que Araguari possa estar conosco com o mesmo pensamento,” completou.

Atualmente, o setor da contabilidade se destaca no país nos cenários econômico, político e social, sendo uma das cinco profissões mais demandadas no mercado de trabalho. Além disso, se posiciona como a linguagem universal dos negócios e é também uma das maiores difusoras da responsabilidade socioambiental do mundo.

A campanha de valorização da classe foi lançada oficialmente pelo CRC em março, durante sessão no Congresso Nacional e visa fomentar a profissão contábil no país, divulgando a importância do contador, frente à sociedade.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: