Congresso Nacional de Secretários de Saúde premia titular de Araguari
sex, 29 de novembro de 2013 02:51
Segundo pesquisa, Lucélia Aparecida Vieira Rodrigues
está entre as 50 melhores na função
Foto: Divulgação
A solenidade ocorre entre os dias 8 e 11 de dezembro em Salvador, Bahia. Para garantir a lisura do prêmio, os organizadores utilizam como critérios básicos os projetos e as obras na referida área, além de análise dos recursos públicos aplicados, índice de mortalidade infantil e avaliação das medidas gerais de proteção à saúde da comunidade.
Nos momentos que antecedem a premiação, Lucélia Rodrigues atribui o reconhecimento ao empenho das equipes de sua pasta no governo municipal. Em nota, ela apontou o retrato da reestruturação da área em Araguari.
“Esse reconhecimento nada mais é do que a promoção da melhora da saúde pública local, prioridade do prefeito Raul Belém (PP), que desde antes de assumir o cargo garantiu o compromisso com a população. Sem sombra de dúvidas esse mérito é de toda a equipe que compõe a secretaria”, disse.
Somente este ano, nove ambulâncias foram adquiridas pelo município e três farmácias inauguradas. Outros 50 novos leitos e 10 UTI’s estão garantidos para atendimento exclusivo do Sistema Único de Saúde (SUS). Recentemente, o chefe do Executivo anunciou a instalação de uma unidade de tratamento de cardiologia na Santa Casa e a conquista de recursos para a construção da Farmácia de Minas, nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Além de ações como mutirões de cirurgias eletivas, cataratas e de troca de marcapassos, a secretaria de Saúde concretizou a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) no distrito de Amanhece e aguarda a inauguração de mais uma farmácia popular no bairro Brasília, prevista para esta sexta-feira, 29.
Antes de finalizar, a titular da pasta afirmou que o reconhecimento das ações apenas indica a perspectiva de novos projetos no município. “Nossa responsabilidade aumenta ainda mais e assevero que temos muito a caminhar ao longo dos próximos três anos”, explanou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Coluna: Da Redação (08/12) sex, 8 de dezembro de 2023
- Coluna: Araguari em Progresso (08/12) sex, 8 de dezembro de 2023
- Coluna: Furando a Bolha (08/12) sex, 8 de dezembro de 2023
- Coluna: Radar (08/12) sex, 8 de dezembro de 2023
- IPVA 2024: calendário oficial é lançado pelo governo de Minas sex, 8 de dezembro de 2023
- Prefeitura inicia primeira campanha de adoção de animais de grande porte sex, 8 de dezembro de 2023
- Centro Educacional Municipal Rosa Mameri Rade é entregue para a comunidade sex, 8 de dezembro de 2023
- Araguari é campeã invicta da Copa Inconfidentes de Futsal sex, 8 de dezembro de 2023
- Solenidade no Fórum de Araguari marca entrega da Medalha Desembargador Hélio Costa sex, 8 de dezembro de 2023
- Cartório Eleitoral não tem expediente nesta sexta-feira sex, 8 de dezembro de 2023
> > Veja mais notícias...