Segunda-feira, 20 de Maio de 2024 Fazer o Login

Condutor de motocicleta é preso pela PM após fugir de uma blitz

ter, 11 de fevereiro de 2014 00:19

Patran alerta sobre multas e remoção de veículos

MEL SOARES – Em blitz na manhã desta segunda-feira, entre as avenidas Minas Gerais e coronel Theodolino Pereira de Araújo, as equipes da Patran (Patrulha de Trânsito) e da SETTRANS (secretaria de Trânsito e Transporte), promoveram diversas abordagens. Muitos foram multados devido à falta de documentação exigida.

No entanto, durante a blitz que acontece diariamente, a Polícia Militar precisou perseguir o condutor de uma Honda Biz, que evadiu do local. Conforme informado por cabo Mendes, L. D. S. de 54 anos de idade não acatou o pedido de parada e foi perseguido pelos policiais, sendo preso na rua Coronel José Ferreira Alves.  “Neste local foi dada voz de prisão por crime de desobediência e direção perigosa. O condutor possui CNH de categoria diferente e o documento da moto está atrasado”, disse o militar.

Multas sem abordagem policial

Cabo Mendes ressaltou à reportagem que os araguarinos precisam ficar atentos, pois não é preciso abordagem para fazer a notificação. Ao dirigirem de maneira irregular, muitas pessoas são multadas. As duas principais causas são a falta do uso do cinto de segurança e a utilização do celular.

Estacionamentos irregulares

Locais com placas informando horários para carga e descarga e parada de ônibus estão sendo frequentemente utilizados como estacionamento de veículos. Sendo assim, a PM tem aumentado o número de notificações de condutores multados. “Ao verificar o ato ilegal, o condutor é autuado e seu veículo é preso imediatamente”, concluiu cabo Mendes.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: