Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Condenado em Araguari não retorna de saída temporária

qua, 2 de julho de 2014 00:34

DA REDAÇÃO – José Eustáquio da Silva, de 37 anos, é procurado pela Justiça da Comarca de Araguari. Segundo informações apuradas pela reportagem, ele desapareceu durante saída temporária para o feriado do último dia 19 de junho, Corpus Christi.

Informações sobre o o paradeiro de José Eustáquio da Silva podem ser repassadas através do disque-denúncia 181. Foto: Divulgação

Informações sobre o o paradeiro de José Eustáquio da Silva podem ser repassadas através do disque-denúncia 181.
Foto: Divulgação

De acordo com a Lei de Execuções Penais (LEP), todo preso no Brasil que cumpre pena no regime semiaberto tem direito a 35 dias de férias por ano, em cinco períodos de sete dias, em qualquer época, embora seja mais comum nos feriados, no caso de bom comportamento. Trata-se do popular ‘saidão’.

O foragido José Eustáquio possui condenações por furtos, roubo e estupro, de acordo com a Justiça, tendo sido condenado a 22 anos e 4 meses. Porém, não é primeira vez que comete esse tipo de falta. O mesmo havia ocorrido em agosto de 2009.

As condenações de José Eustáquio se iniciaram em 2003, por envolvimento em crimes contra o patrimônio. Na época, ele pegou dois anos de reclusão. Ganhou liberdade provisória, mas voltou a ser preso, julgado e condenado.

Informações sobre o seu paradeiro podem ser repassadas através do disque-denúncia 181, sob garantia de sigilo total.

3 Comentários

  1. ac disse:

    Que engraçado com essa fila enorme de crime e ainda tem ferias, é pra acabar . As vezes tenho vergonha de ser brasileira ………

  2. antonio disse:

    Como um individuo como um ” curriculun vitae” desse porte, tem esse privilegio?
    Será que roubar e estuprar não é nada que devemos nos preocupar? Gostaria eu na minha humilde “ignorancia” que aqueles que defendem a liberdade para um individuo com essa maravilhosa ficha, levassem ele pra sua própria casa, deixem ele passar sua férias ou melhor seu “saídão” entre seus entes queridos.

  3. Joao disse:

    Enquanto isto, o trabalhador honesto só tem 30 dias de férias por ano e se faltar a trabalho no período aquisitivo terá redução nestes dias.

Deixe seu comentário: