Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Concursos abrem oportunidades para interessados em ingressar no serviço público

sex, 12 de dezembro de 2014 00:06

DA REDAÇÃO – Mais de 17 mil vagas para os interessados em ingressarem no serviço público mineiro no setor da Educação. Os extratos de quatro editais de concurso para preenchimento de vagas para as carreiras da Secretaria de Estado de Educação (SEE) foram publicados no Diário Oficial dos Poderes do Estado.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 11 de janeiro de 2015. Os textos de cada um dos editais e demais informações encontram-se disponíveis nos sites www.ibfc.org.br; e www.educacao.mg.gov.br.

As oportunidades são para o preenchimento nas áreas do Conservatório de Música, Educação Especial, Ensino Religioso e para atuação no ensino regular. O valor de inscrição varia conforme o cargo pretendido. Para atuar nos Conservatórios Estaduais de Música de Minas Gerais, são ofertadas 1.237 vagas para o cargo de Professor de Educação Básica, as oportunidades são, por exemplo, para regência/música, artes plásticas, instrumento/guitarra, entre outros, conforme prevê o edital 02/2014.

O Ensino Especial abriu 1.285 vagas. O edital 05/2014 traz oportunidades para preenchimento de vagas para atuação em escolas especiais e Atendimento Educacional Especializado em escolas regulares. Os cargos, neste caso, para os quais os interessados podem concorrer são os das carreiras de Especialista em educação básica (orientação educacional), especialista em educação básica (supervisão pedagógica), professor de educação básica com atuação nos anos iniciais do Ensino Fundamental, professor de educação básica para atuação em conteúdos específicos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, professor de educação básica intérprete de libras e para atuação nas salas de recurso.

Para o Ensino Religioso as vagas chegam a totalizar 1.648 oportunidades e o Ensino Regular são ofertadas 13.454 vagas. Na educação básica, nos cargos de assistente técnico de educação básica (auxiliar de secretaria); especialista em educação, orientação educacional, professor com atuação nos anos iniciais do Ensino Fundamental e em conteúdos específicos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Outras informações estão disponíveis nos editais.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: