Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Concurso público da Polícia Civil abre mais de 100 vagas para escrivães

sex, 3 de agosto de 2018 05:59

Da Redação

A Academia de Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou o Concurso Público (Edital 02/2018) visando o preenchimento de 119 vagas para a carreira de Escrivão de Polícia. A informação foi repassada à reportagem pelo delegado regional em Araguari, Wilton José Fernandes.

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais com remuneração de R$ 4.098,39. Para participar do concurso é necessário ter ensino superior completo em qualquer área. As inscrições poderão ser feitas de 12 de setembro a 22 de outubro. A prova será no dia 2 de dezembro.

O delegado regional afirmou que, para mais detalhes sobre o pleito, o Edital se encontra disponível nos endereços eletrônicos acadepol.policiacivil.mg.gov.br e www.fumarc.com.br.

A PROVA OBJETIVA

A prova objetivatambém chamada de prova de conhecimentos, será aplicada no dia 2 de dezembro, exclusivamente na cidade de Belo Horizonte, em caráter eliminatório e classificatório, com duração mínima de 2 horas e máxima de 4 horas.

O exame contará com 60 questões de múltipla-escolha, cada uma com quatro opções, existindo apenas uma opção a ser marcada em cada uma das questões. As disciplinas cobradas são as seguintes:

– Língua Portuguesa (20 questões);

– Noções de Informática (14 questões).

– Noções de Direito (10 questões);

– Direitos Humanos (06 questões);

– Noções Básicas de Medicina Legal (05 questões);

– Noções de Criminologia (05 questões);

Cada questão tem valor de 1 ponto. Serão considerados aprovados os candidatos com índice igual ou superior a 60% das respostas corretas e alcançar pelo menos 20% de acertos em qualquer uma das áreas.

 

1 Comentário

  1. Marcos disse:

    Enquanto isso existem 627 aprovados no Concurso Público de Investigador da PCMG aguardando nomeação. Promessa que foi feita em 2015 pelo então Secretária de Segurança do Governador Fernando Pimentel. É uma pena, esse Governo Estadual abandonou a Polícia Civil de Minas Gerais.

    #somos627familias #PCMGpedesocorro #TurmaÚnica #NomeiaPimentel

Deixe seu comentário: