Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Concurso Poetizando o Trânsito premia estudantes do ensino fundamental

qui, 12 de dezembro de 2013 09:41
Os primeiros lugares do concurso deste ano foram premiados com bicicletas. Foto: ASCOM

Os primeiros lugares do concurso deste ano foram premiados com bicicletas. Foto: ASCOM

DA REDAÇÃO – A terça-feira, 10, foi marcada por premiações do “Concurso Cultural Poetizando o Trânsito”. A iniciativa da secretaria de Trânsito e Transportes aconteceu na capela da Faculdade Presidente Antônio Carlos – Unipac Araguari.

O projeto intitulado “Por uma mobilidade mais humana”, provocou discussões acerca do trânsito em escolas públicas e particulares. Palestras foram ministradas, inclusive na zona rural e empresas que puderam participar de simulações de acidentes.

Conforme comentou o secretário Wanderley Barroso de Farias, a secretaria vem promovendo um trabalho em defesa da vida. “Estamos investindo na educação e minha esperança é que nossas crianças possam absorver essas informações e cobrar dos pais um bom comportamento no trânsito,” afirmou.

Para a coordenadora do Departamento de Educação para o Trânsito, Jacqueline Mendes, as crianças são grandes multiplicadoras da mensagem transmitida através da educação.

“O ensino é uma ferramenta eficiente no desenvolvimento de uma sociedade melhor e cuidando do espaço do outro. Este concurso é o resultado do trabalho que realizamos ao longo do ano,” ressaltou.

Premiados

No Concurso, foram premiados os três melhores trabalhos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. O primeiro lugar do primeiro ano ficou com Júlia Rodrigues da Cunha, do C.E.M Justino Rodrigues da Cunha. A aluna Stéfany Pereira Nunes, foi a vencedora entre a turma do segundo ano. O terceiro ano teve como melhor produção avaliada a de Kamilly Silva, do C.E.M. Mário da Silva Pereira.

A Escola Estadual Paes de Almeida levou o primeiro lugar com a estudante Diovana Morais Cunha, do quarto ano. No quinto ano foi vencedora a estudante Brenda Silveira Santos, do C.E.M. Mário da Silva Pereira. O sexto ano do C.E.M. Rosa Mameri Radi faturou o primeiro lugar com a aluna Ana Paula Oliveira.

Juan Lucas da Silva, aluno do Mário da Silva Pereira foi o vencedor entre os alunos do sétimo ano. Entre os estudantes do oitavo ano, levou a premiação máxima João André Alves Freitas, da Escola Estadual Paes de Almeida. Matheus Luciano Silva, também do C.E.M. Mário da Silva Pereira foi o ganhador do nono ano.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: