Concurso Poetizando o Trânsito premia estudantes do ensino fundamental
qui, 12 de dezembro de 2013 09:41DA REDAÇÃO – A terça-feira, 10, foi marcada por premiações do “Concurso Cultural Poetizando o Trânsito”. A iniciativa da secretaria de Trânsito e Transportes aconteceu na capela da Faculdade Presidente Antônio Carlos – Unipac Araguari.
O projeto intitulado “Por uma mobilidade mais humana”, provocou discussões acerca do trânsito em escolas públicas e particulares. Palestras foram ministradas, inclusive na zona rural e empresas que puderam participar de simulações de acidentes.
Conforme comentou o secretário Wanderley Barroso de Farias, a secretaria vem promovendo um trabalho em defesa da vida. “Estamos investindo na educação e minha esperança é que nossas crianças possam absorver essas informações e cobrar dos pais um bom comportamento no trânsito,” afirmou.
Para a coordenadora do Departamento de Educação para o Trânsito, Jacqueline Mendes, as crianças são grandes multiplicadoras da mensagem transmitida através da educação.
“O ensino é uma ferramenta eficiente no desenvolvimento de uma sociedade melhor e cuidando do espaço do outro. Este concurso é o resultado do trabalho que realizamos ao longo do ano,” ressaltou.
Premiados
No Concurso, foram premiados os três melhores trabalhos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. O primeiro lugar do primeiro ano ficou com Júlia Rodrigues da Cunha, do C.E.M Justino Rodrigues da Cunha. A aluna Stéfany Pereira Nunes, foi a vencedora entre a turma do segundo ano. O terceiro ano teve como melhor produção avaliada a de Kamilly Silva, do C.E.M. Mário da Silva Pereira.
A Escola Estadual Paes de Almeida levou o primeiro lugar com a estudante Diovana Morais Cunha, do quarto ano. No quinto ano foi vencedora a estudante Brenda Silveira Santos, do C.E.M. Mário da Silva Pereira. O sexto ano do C.E.M. Rosa Mameri Radi faturou o primeiro lugar com a aluna Ana Paula Oliveira.
Juan Lucas da Silva, aluno do Mário da Silva Pereira foi o vencedor entre os alunos do sétimo ano. Entre os estudantes do oitavo ano, levou a premiação máxima João André Alves Freitas, da Escola Estadual Paes de Almeida. Matheus Luciano Silva, também do C.E.M. Mário da Silva Pereira foi o ganhador do nono ano.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- SIC 2025 reforça inovação e liderança do café qui, 6 de novembro de 2025
- Festival SESI de Robótica premia equipes e celebra a criatividade dos jovens inovadores qui, 6 de novembro de 2025
- Dívida deixa saúde de Ipatinga em crise qui, 6 de novembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 6 DE NOVEMBRO qui, 6 de novembro de 2025
- VIRA-LATA – 6 DE NOVEMBRO qui, 6 de novembro de 2025
- MOMENTO DO VÔLEI – 06 DE NOVEMBRO qui, 6 de novembro de 2025
- Operações da PMMG seguem em Araguari com novas ações implementadas qui, 6 de novembro de 2025
- BNI Minas Veloz celebra 4 anos com palestra inspiradora e grande festa em Araguari qui, 6 de novembro de 2025
- Grêmio é o primeiro classificado para a fase semifinal do amador qui, 6 de novembro de 2025
- Estrela do Sul celebra avanço histórico na habitação popular qui, 6 de novembro de 2025
> > Veja mais notícias...

