Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Concurso Nacional de Contos e Poesias elege obra de araguarino

sex, 22 de novembro de 2013 13:58

Solenidade ocorre amanhã na Academia de Letras e Artes de Araguari (ALAA)

P.J. GODOY – Vencedores da 44ª edição do Concurso Nacional de Contos e Poesias se encontram nesta sexta-feira, 22, na Academia de Letras e Artes de Araguari (ALAA). Pela segunda vez consecutiva, a obra do araguarino Rafael Kesler de Cândido Martins (foto) está entre as melhores do ano.

Foto: DivulgaçãoEm 2012, o escritor chegou perto de faturar o certame, quando alcançou o segundo lugar. Aos 24 anos, o bacharel em Direito e licenciado em Letras pelo Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) avalia a vitória como um saldo positivo para o município.

“Foi muito gratificante, não apenas como uma conquista pessoal, mas um incentivo para que outras pessoas escrevam suas ideias. Percebo que essa é uma área bastante deficiente e precisa ser valorizada. Quanto mais araguarinos estiverem participando, melhor para a cidade”, declarou.

Rafael Kesler faturou o concurso na categoria de contos, com a obra “Momento de Impacto”, que atribui um caráter crítico a diversas reflexões acerca do sistema público de ensino, política e passividade diante dos interesses da população. Para o autor, o apoio e o conhecimento no âmbito acadêmico foram primordiais para a conquista.

“Decidi participar em 2012 com a intenção de encarar o concurso como algo bastante promissor muito pela experiência inédita no município. Achei a proposta interessante e este ano tive essa surpresa, que seria impossível se não fosse todo o apoio recebido desde a infância. Também foi fundamental na minha formação como escritor o curso de Direito, pois me ampliou a visão sobre a sociedade, os direitos e as leis, mesclando o conhecimento com a literatura”, completou.

Hoje, a partir das 20h, Rafael Kesler será um dos agraciados no encerramento do 44º Concurso Nacional de Contos e Poesias. Além do araguarino, Relva do Egypto Rezende Silveira, de Belo Horizonte, recebe o prêmio na categoria de poesias. Conforme apurou a reportagem, a solenidade também deve ser protagonizada por homenagens aos artistas Vinícius de Moraes e Odette Machado Alamy, que completariam 100 anos em 2013.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: