Concurso da Câmara tem 2.579 inscritos
qua, 12 de setembro de 2018 05:14Da Redação
Vaga mais concorrida foi para o cargo de agente de protocolo
No próximo dia 30 acontecem as provas para o concurso público da Câmara Municipal de Araguari. A relação preliminar de candidatos inscritos foi publicada no dia 3 de setembro no site do Idecan, banca responsável pela realização do certame.

Aprovados podem ser chamados ainda este ano
Ao todo, 2.579 candidatos têm as inscrições homologadas, o que equivale a uma arrecadação no valor de R$ 172.810. O concurso traz diversas vantagens, como renovar o quadro de funcionários da Câmara em caráter qualitativo, afirma Hamilton Fábio de Lima, advogado do jurídico da Câmara. “Tem muitas pessoas em cargo de comissão respondendo pelo cargo administrativo, mas sem a capacitação necessária para exercê-lo. Com isso, vamos fazer uma substituição muito benéfica, porque serão pessoas mais qualificadas a ocupar os cargos, principalmente com a concorrência.”
Segundo ele, ter cargos efetivos também permite aprimoramento do servidor. “Outra vantagem é que poderemos investir no servidor através de treinamentos. Nós evitamos fazer isso com o servidor em comissão porque ele pode ser trocado a qualquer momento. Sabemos que o servidor efetivo ficará durante muito tempo e a Câmara tem condições de investir nele para que seja qualificado ainda mais”, ressalta.
Segundo o advogado, há demanda suficiente para que todos os aprovados no concurso sejam chamados ainda este ano. “Depende de o concurso ser concluído em 2018, visto que o atual presidente tem a intenção de ocupar essas vagas o mais rápido possível. Caso estenda-se para 2019, ficará a cargo de quem ocupará a cadeira da presidência no próximo ano.”
Conforme relatos do advogado, incialmente a intenção era de ocupar os cargos após a conclusão da nova sede do Legislativo. “Na verdade nós necessitamos desse servidor agora, então é provável que todos sejam chamados antes de concluir o novo prédio.”
As inscrições ocorreram entre os dias 23 de julho a 26 de agosto e totalizaram 2579 homologados. Ao todo são duas vagas para agente administrativo, duas para agente de patrimônio e almoxarifado, duas para agente de protocolo, uma para assessor de cerimonial, uma para assessor de comunicação, uma para controlador interno, uma para recepcionista, quatro para técnico de apoio aos gabinetes e uma para técnico de informática.
Veja a relação candidato/vaga:
– AGENTE ADMINISTRATIVO –106 candidatos/vaga
– AGENTE DE PATRIMÔNIO E ALMOXARIFADO –286 candidatos/vaga
– AGENTE DE PROTOCOLO –486 candidatos/vaga
– ASSESSOR CERIMONIAL – 225 candidatos/vaga
– ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO – 43 candidatos/vaga
– CONTROLADOR INTERNO – 116 candidatos/vaga
– RECEPCIONISTA – 172 candidatos/vaga
– TÉCNICO DE APOIO AOS GABINETES – 94 candidatos/vaga
– TÉCNICO DE INFORMÁTICA – 118 candidatos/vaga
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Podcast "Café, Queijo e Prosa com o Presidente" recebe Marília Campos e Domingos Sávio em edições especiais sáb, 25 de julho de 2026
- Projeto de hidrogênio em Uberaba incentivado sáb, 25 de julho de 2026
- Parceria entre Prefeitura de Indianópolis e Sebrae busca fortalecer empresas locais com inovação e gestão sáb, 25 de julho de 2026
- Conselho de Fomento impulsiona novos investimentos e geração de empregos em Araguari sáb, 25 de julho de 2026
- Inscrições para o 57º Concurso Nacional de Contos e Poesias “Abdala Mameri” seguem abertas até 31 de julho sáb, 25 de julho de 2026
- Rei do Ovo/Botinas Zeus/RLB Evolution e Drogaria Resende/Cred Simples avançam e vão decidir o título do Trintão sáb, 25 de julho de 2026
- Parceria entre Prefeitura e Ilumina Araguari transforma sistema de iluminação pública do município sáb, 25 de julho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 25 DE JULHO sáb, 25 de julho de 2026
- Corrida de Revezamento para Romaria movimenta rodovias da região sáb, 25 de julho de 2026
- Domingo de decisão: Copa Araguari define os finalistas em rodada de grandes jogos sáb, 25 de julho de 2026
> > Veja mais notícias...