Concessionária responsável pela BR-050 contrata empréstimo com a Caixa para melhorias na rodovia
sáb, 21 de junho de 2014 00:39DA REDAÇÃO – Responsável pela BR-050, a Concessionária de Rodovias Minas Gerais Goiás S.A. – MGO Rodovias e a Superintendência Regional da CAIXA (MG) assinaram na última segunda-feira, 16, o empréstimo-ponte de R$ 190 milhões. O volumoso recurso será aplicado na execução das obras de ampliação e melhorias na BR-050, implantação de tecnologia rodoviária, instalações e equipamentos operacionais.
O financiamento da Caixa, somado aos R$ 95,8 milhões do contrato de empréstimo-ponte firmado com o BNDES em 24 de maio, representa um total de R$ 285,8 milhões. Esses financiamentos têm como objetivo agilizar os investimentos enquanto o empréstimo de longo prazo é analisado e estruturado pelos bancos.
A liberação dos dois empréstimos acontecerá após a apresentação pela concessionária da documentação prevista nos contratos e da garantia de fiança bancária.
A MGO Rodovias assinou contrato de concessão de 30 anos com a ANTT – Agência Nacional de Transportes e assumiu no início do ano a responsabilidade pela administração, recuperação, conservação, manutenção, ampliação e operação da BR-050 (GO/MG), num trecho de 436,6 quilômetros. Essa extensão começa no entroncamento com a BR-040, em Cristalina (GO) e se estende até a divisa de Minas Gerais com São Paulo, no município de Delta. Abrange nove municípios, sendo cinco em Goiás (Cristalina, Ipameri, Campo Alegre de Goiás, Catalão e Cumari) e quatro em Minas Gerais (Araguari, Uberlândia, Uberaba e Delta).
Em 30 anos de concessão, a MGO Rodovias deve investir R$ 3 bilhões na BR-050. Desse total, R$ 2,38 bilhões destinam-se a intervenções estruturais no pavimento e melhorias funcionais e operacionais e R$ 650 milhões especificamente para duplicações. Nos cinco primeiros anos serão R$ 1,36 bilhões em investimentos e, ainda neste ano, a concessionária investirá R$ 370 milhões.
Simultaneamente à duplicação, a MGO Rodovias implantará 30 interseções (dentre elas um trevo e cinco retornos operacionais); sete passarelas e oito melhorias em acessos. A concessionária estima que serão gerados 2 mil empregos temporários indiretos durante a execução das obras e para a operação da rodovia terá um quadro permanente de 900 funcionários.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
- Azeite da Mantiqueira chega à final do Prêmio CNA Brasil Artesanal ter, 23 de junho de 2026
- América vence e é o único com 100% de aproveitamento ter, 23 de junho de 2026
- Exército encerra estágio de meio ambiente com foco em sustentabilidade e gestão ambiental ter, 23 de junho de 2026
- Programa Minha Casa, Minha Vida abre cadastramento em Araguari a partir de hoje ter, 23 de junho de 2026
- Araguari Vôlei EVA estreia no Campeonato Mineiro Regional AR1/FMV 2026 ter, 23 de junho de 2026
- Prefeitura aplica 500 doses no Dia D de Vacinação realizado neste sábado em Uberlândia ter, 23 de junho de 2026
- Homicídio tentado no Novo Horizonte com homem esfaqueado e agressor atropelado ter, 23 de junho de 2026
- Kubanacan goleia Neo Sport e conquista o bicampeonato ter, 23 de junho de 2026
- Arena Bosque 26 recebeu mais de 100 atletas para a disputa da 2ª etapa ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
