Concessionária presta atendimento a mãe e recém-nascido após parto na BR-050
ter, 11 de outubro de 2022 08:02Da Redação
Uma equipe médica da Eco050 prestou atendimento a uma mãe e a seu bebê, nascido minutos antes na BR-050. Graças ao empenho dos profissionais, mãe e filho receberam os cuidados ambulatoriais necessários e foram conduzidos a uma unidade hospitalar em conforto e segurança.
Luciene Lima, 33 anos, foi a usuária que acionou o resgate. Moradora do distrito de Pires Belo, onde não há maternidade, ela iniciou viagem com o marido e mais três filhos assim que começou a sentir contrações, por volta das 6h. A caminho da maternidade, o pequeno Bruno Henrique não quis esperar e veio ao mundo ainda no veículo.
Instantes após o parto, Luciene e família entraram na base 4 do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), onde foram amparadas pelo socorrista Leonardo do Nascimento e os resgatistas Diego Bennedito Bezerra e Rita Mesquita.
Com os equipamentos do kit parto da ambulância da concessionária, a equipe realizou a clampagem do cordão umbilical, fez aspirações, ofertou oxigênio ao bebê, que apresentava um tom arroxeado de pele pela dificuldade em respirar, e o protegeu com manta térmica.
Com orientações via rádio da médica Mayara Cândida de Oliveira, a equipe também deu suporte à mãe com avalições e exames de checagem. “Todo o atendimento foi muito rápido. Chegamos na base, meu marido pediu ajuda e o pessoal da equipe já iniciou o atendimento na hora. Só tenho a agradecer ao trabalho de todos, que foram muito atenciosos e profissionais com a gente”, frisou Luciene.
Após os primeiros socorros, mãe e filho foram conduzidos para acompanhamento médico. Segundo a socorrista Rita Mesquita, esse foi o primeiro atendimento a um recém-nascido feito por aquela equipe plantonista. “Estamos acostumados a atender a todo tipo de ocorrência, algumas bem graves. Prestar auxílio a uma mãe e um filho recém-nascido fez toda a diferença no nosso dia. É uma alegria segurar uma pequena vida que acabou de vir ao mundo”, ressaltou.
O socorrista Leonardo do Nascimento destacou o empenho de toda a equipe para prestar um bom atendimento. “Quando chegaram, estavam todos assustados e fizemos nosso melhor para dar o suporte necessário. Nossa equipe trabalhou de forma integrada e foi muito positivo o resultado. Foi uma sensação muito boa ver mãe e filho em segurança”.
PRIMEIRO CASO
Em dezembro de 2019, uma equipe médica do Serviço de Atendimento ao Usuário – SAU 3, da Eco050, realizou um parto de emergência no km 273, trecho entre os estados de Goiás e Minas Gerais.
O casal, que estava acompanhado da filha e de uma tia, saiu de Santo Antônio do Descoberto, Distrito Federal e seguia para o município de Catalão, em Goiás.
Durante o trajeto, o segundo filho do casal, o pequeno Heitor, nasceu às 20h03, com 3 kg e 48 cm. Mãe e filho foram encaminhados posteriormente para a Santa Casa de Misericórdia.
Esse foi o primeiro bebê a nascer na BR-050 desde o início da administração da Eco050.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...