Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Comunidade São Vicente de Paulo promove mutirão das fiandeiras

qua, 10 de setembro de 2014 12:01
Evento representa mais uma oportunidade de interação entre idosos

DA REDAÇÃO – Uma nova oportunidade de interação, sobretudo, para a classe da terceira idade. É assim que as equipes da Comunidade São Vicente de Paulo tratam mais uma edição do mutirão das fiandeiras. Marcada para o próximo sábado, 13, a iniciativa é gratuita e aberta a toda a população.

Diferentemente do que ocorreu nos anos anteriores, o mutirão será concretizado durante todo o período da tarde, das 13 às 18h. Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, a assistente social Lígia de Fátima Gomes Stevão explicou a mudança.

“Este ano priorizamos pelo maior número de pessoas concentradas e as condições de cada um. Por isso, as atividades serão promovidas somente durante a parte da tarde. É uma iniciativa de suma importância, principalmente porque representa mais uma forma de interação entre os idosos”, afirmou a assistente social, que reiterou acerca de outras ações a serem desenvolvidas.

“Teremos venda de produtos do bazar, alimentação e todo o atendimento necessário para os participantes e visitantes. Além disso, contaremos também com a apresentação de uma dupla sertaneja e a banda municipal”, completou.

Idealizada em 1900, a Comunidade São Vicente de Paulo foi instituída em 1930 em Araguari, se tornando referência nas ações sociais voltadas para o idoso. Atualmente, 65 pessoas são atendidas por uma equipe composta por 54 profissionais. Ainda segundo Lígia de Fátima, o mutirão é mais uma forma de terapia para os pacientes.

“Quem nunca teve a oportunidade de aprender, este é um começo, pois várias pessoas se dispõem a ensinar durante as atividades. O evento nasceu de um salão de terapia ocupacional idealizado por uma freira que atuava na instituição. O resultado é quase um tratamento terapêutico, uma vez que muitos interagem e trocam experiências”, explanou.

Situada na rua Josias Batista Leite, bairro Bosque, a Comunidade São Vicente de Paulo conta com uma equipe formada por médicos, enfermeiros, assistentes sociais, fonoaudióloga, fisioterapeuta, cuidadores de idosos, área administrativa, além de outros serviços.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: