Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Comunidade religiosa atrai voluntários em busca da recuperação de dependentes químicos

sáb, 26 de julho de 2014 00:09

MEL SOARES – Fé e muita esperança na recuperação tem sido o lema destacado em entrevista pelos voluntários que há um mês se desdobram para garantir o sustento e o bem estar de 24 pessoas com idade entre 18 e 52 anos.

A ação foi idealizada pelo pastor Juliano Marques Ferreira da igreja Cristã Apostólica, e conta com a ajuda de cinquenta voluntários que saem por toda a cidade pedindo ajuda para as despesas e nas obras de reforma.

A reportagem esteve no local, situado na rua Marieta Vieira de Queiroz, 60, no bairro Vieno e conversou com um dos voluntários, Júlio César de Oliveira de 30 anos de idade.

De acordo com informações, vinte e quatro pessoas estão abrigadas e o objetivo principal é de que eles tenham oportunidade de uma vida saudável. “Passei por isto, fui usuário de drogas por quinze anos e graças a Deus me livrei deste mal. Fui preso seis vezes. Meu desejo agora é ajudar sem nenhum preconceito. Acolher sem querer nada em troca”, ressaltou Júlio César.

Segundo disse, a casa utilizada para o abrigo foi disponibilizada para os próximos dois anos e conta com quatro quartos, cozinha, sala e banheiro. Conforme constatado pela reportagem, no quintal da residência existe uma horta, e outro cômodo está sendo construído. “O trabalho é realizado por nós voluntários e pelos próprios moradores. Cada um tem sua função”, destacou.

Depoimento
Sebastião Luciano de Castro que tenta se recuperar do vício com bebida alcoólica está no abrigo há vinte dias e tem sentido as melhoras. “Aqui é o meu refúgio, me sinto muito bem. Aprendemos a conviver e nos tornamos uma família. Deus tem nos guiado todos os dias”, disse emocionado.

Como ajudar
Para fazer parte desta corrente do bem, os interessados podem se dirigir até o local no bairro Vieno, rua Marieta Vieira de Queiroz. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 8867 5174 (Eduardo) ou 8895 2623 (Júlio César).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: