Quinta-feira, 27 de Março de 2025 Fazer o Login

Comunidade do distrito de Florestina reivindica abertura de estrada rural

sáb, 21 de março de 2015 00:50
Há mais de 70 anos na região, moradores anseiam por melhorias
Integrantes da prefeitura se encontram com moradores na região de Florestina. Foto: Ascom/PMA

Integrantes da prefeitura se encontram com moradores na região de Florestina. Foto: Ascom/PMA

DA REDAÇÃO – Um encontro na última quarta-feira, 18, colocou em evidência uma necessidade antiga de vários moradores na zona rural de Araguari. O anseio vem da comunidade do distrito de Florestina, que apresentou uma série de demandas ao governo municipal.

Uma das reivindicações foi a abertura de uma estrada de terra que atenderia os moradores de Florestina e também de Campo Redondo e Água Clara, nas proximidades. De acordo com o secretário de Obras, Odon Naves, a região integra o cronograma de serviços elaborado pela pasta.

“Estamos programando para poder executar. Algumas são demandas conhecidas, outras novas. É um lugar que faz parte do nosso cronograma, exemplo disso são as torres de telefonia, que eram uma grande necessidade dos moradores. Temos uma série de atividades voltadas para a zona rural e aquele setor também será beneficiado”, afirmou o secretário, que adiantou alguns procedimentos a serem desencadeados.

“São mais de seis mil quilômetros de estradas somente em Araguari. É um trabalho intenso realizado durante todo o ano. Tem o serviço de patrola, a recuperação e construção de pontes. Estamos aguardando a liberação dos órgãos do estado para 33 mata-burros, além de pontos com estruturas de concreto. Vários setores do município serão contemplados, incluindo próximo ao distrito de Florestina, que terá uma ponte de 18m”, completou.

Com base na afirmação do titular da pasta, alguns moradores residem há mais de 70 anos no referido distrito. Para o subsecretário de Obras, Renato Cunha, que marcou presença durante o encontro com a comunidade, o saldo foi positivo.

“Ouvimos atentamente os moradores, que inclusive providenciaram um abaixo-assinado com mais de 200 nomes. A abertura da estrada será providenciada dentro da legalidade. O acordo foi positivo e o mais rápido possível será dada a resposta para a comunidade daquela região”, acrescentou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: