Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Comunidade de Florestina pede restauração da Capela de Nossa Senhora do Rosário

sex, 11 de abril de 2014 02:45
Igreja foi tombada pelo Patrimônio Histórico em 2012, e sua primeira construção foi na década de 19. Foto:  GigaFoto

Igreja foi tombada pelo Patrimônio Histórico em 2012, e sua primeira construção foi na década de 19. Foto: GigaFoto

DA REDAÇÃO – Construída em 1938, a capelinha de Nossa Senhora do Rosário, localizada no distrito de Florestina, faz parte do Patrimônio Histórico de Araguari. É utilizada pela comunidade local, que procurou a reportagem da Gazeta do Triângulo para pedir socorro à administração municipal a fim de salvar a igrejinha que, segundo eles, está em ruínas, com infiltrações e vários problemas de vazamento no telhado.

A situação deste patrimônio foi levada por representantes da comunidade local que estiveram na Câmara Municipal na última terça-feira, 8, quando falaram com o vereador Cezar Batista de Oliveira “Cezinha” (SDD), que solicitou providências ao Executivo. Aparecida de Morais, que reside na região, disse que a comunidade perdeu o salão de festas que acabou caindo por falta de reformas, e para reerguer um novo salão, a comunidade teve que se unir. “Como a nossa igreja é um patrimônio histórico, nós moradores não podemos intervir por conta própria, por isso estamos aqui pedindo uma solução para nosso problema”, comentou.

Ainda segundo a moradora, a última reforma, ou melhor, a restauração da capela, ocorreu na gestão do prefeito Marcos Alvim. “Na condição de vereador, fazemos a nossa parte que é levar a reivindicação neste caso do distrito para o prefeito, e esperamos que tudo seja resolvido, pois estamos falando de um patrimônio com 76 anos”, comentou Cézar Batista.

2 Comentários

  1. Ricardo de morais teixeira disse:

    Aos moradores e a igreja continua pedindo SOCORRO?

  2. Estela Maria Henrique disse:

    A comunidade pede providencias urgentes, quanto a reforma da igreja, que necessita de restauração no telhado e no piso (estão com cupim).

Deixe seu comentário: