Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Comunidade católica se prepara para duas grandes festas religiosas

qui, 28 de setembro de 2023 08:07

Da Redação

Os festejos são movimentados por pessoas de várias comunidades

A comunidade católica em Araguari se prepara para duas grandes festas religiosas que serão realizadas simultaneamente, a partir do final deste mês de setembro. As comunidades das Paróquias de Nossa Senhora do Rosário e de Nossa Senhora Aparecida estão com os preparativos finais para iniciar os festejos.

 

FESTA DE NS APARECIDA

 

Será iniciada na paróquia localizada na rua Jaime Gomes, Bairro Santa Helena, com abertura no dia 1º, com a realização de uma carreata e missa de abertura às 10h. A programação Litúrgica inicia no dia 3, e se estenderá até o 11, com terço às 18h30, e missa solene às 19h30.

 

No dia 12, dia da grande festa, as comemorações começam às 6h, com alvorada festiva. A programação se estende até a noite com o seguinte cronograma: 7h, Missa; 8h30, Batizados; 10h30, Missa; 15h, Missa com as Crianças; 18h, Missa Solene, procissão e Coroação.

 

As noites serão animadas com barraquinhas, que servirão comidas típicas encontradas nas festas. O show de prêmios está confirmado e todas as noite terá um salário mínimo. Ainda no dia 12, ocorrerá a tradicional cavalgada, às 9h, saindo do Parque de Exposições.

 

A programação será fechada no dia 22, com o almoço no Salão da Igreja de Santa Edwiges, às 11h30. O valor será de R$ 20 reais, por pessoa.

 

FESTA DO ROSÁRIO

 

A Festa de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito será iniciada nesta sexta-feira, 29, e vai até o dia 15 de outubro, com o tema “Com a Nossa do Rosário e São Benedito, vivemos nossa vocação missionária, dando sim a vontade de Deus”.

 

A programação tem a missa de abertura às 9h de amanhã. Do dia 1º a 15 de outubro, estão programados os terços, às 18h30, e às 19h30, missas e novenas.

 

O cronograma informa que todos os dias haverá barraquinhas, comidas típicas, show de prêmios (segunda a quinta-feira meio salário). Sexta, sábado e domingo um salário mínimo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: