Segunda-feira, 20 de Maio de 2024 Fazer o Login

Comitê da Irlanda escolhe Uberlândia como Centro de Treinamento para eventos de 2016

qui, 21 de novembro de 2013 03:18
DA REDAÇÃO – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo recebeu essa semana o comunicado oficial do Conselho Olímpico da Irlanda informando que Uberlândia foi formalmente aprovada como base de treinamento preferida para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

“É com grande satisfação que recebemos a notícia da escolha de Uberlândia como Centro de Treinamento Pré-Jogos. Agora daremos sequência às tratativas para a formalização do acordo”, disse Paulo Romes, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Membros do Comitê Olímpico e Paralímpico da Irlanda estiveram duas vezes este ano em Uberlândia. Na primeira visita, que aconteceu em março, os irlandeses conheceram algumas estruturas esportivas da cidade. Já na segunda visita, realizada em outubro, oito membros do comitê Irlandês  visitaram os pontos esportivos do município além da rede hoteleira, hospitais e restaurantes. Na ocasião, o chefe do Comitê Olímpico entregou ao prefeito uma carta de intenções demonstrando interesse em utilizar Uberlândia como centro de treinamento.

O próximo passo agora é assinar o Memorandum of Understanding (MOU), documento que descreve um acordo bilateral ou multilateral entre duas ou mais partes, e prosseguir com os planos para os Jogos de 2016.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: