Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Comissão promove quarto encontro de segurança nas escolas do município

ter, 19 de novembro de 2019 05:58

por Laura Alvarenga

A Escola Estadual São Judas Tadeu participou na manhã desta segunda-feira, 18, do projeto Comissão de Segurança nas Escolas. Promovida pelo vereador Giulliano Sousa Rodrigues (PTC) após discussão do tema em audiência pública na Câmara Municipal, a ideia surgiu da necessidade em promover e reforçar a segurança dos jovens estudantes.

A motivação do projeto é decorrente das ameaças de ataque em unidades de ensino da cidade, bem como o ocorrido na escola de Suzano, localizada no estado de São Paulo. Esta foi a quarta etapa do projeto, que pretende realizar uma reunião a cada mês. Por enquanto, foram contempladas apenas escolas da rede de ensino público, contudo, o vereador Giulliano Sousa informou que há previsão de que a comissão também contemple escolas privadas no próximo ano.

Alunos receberam instruções e alertas sobre temas tabus que atingem os jovens

Alunos receberam instruções e alertas sobre temas tabus que atingem os jovens

 

O vereador informou que a reunião teve praticamente 100% da participação dos pais, além dos próprios alunos. Na ocasião também estiveram presentes o corpo docente da unidade de ensino, autoridades municipais, especialistas em segurança pública através da Polícia Militar e representantes do poder Judiciário.

Visando abordar assuntos como drogas, aborto, violência, entre outros, a comissão promoveu 11 palestras direcionadas aos alunos na manhã de ontem, além de uma específica para os pais. Na oportunidade, os pais e representantes legais puderam participar de um bate-papo com o promotor de Justiça da 7ª Promotoria e Curador da Vara da Infância e Juventude e Execução Penal, Felipe Gomes de Araújo. O promotor ressaltou a importância do envolvimento dos pais na vida acadêmica dos filhos, lembrando que o dever deles perante a instituição de ensino não envolve apenas a entrega dos filhos aos educadores.

Giulliano Sousa Rodrigues ainda lembrou que, “também existe punição para o pai que não acompanha a educação dos filhos”. Sendo assim, a diretora da E.E. São Judas Tadeu, Lucineide Aparecida de Oliveira, disse estar participando dos eventos desde a criação da Comissão de Segurança nas escolas e, “ontem culminou com a participação de nossa escola. Os eventos são de extrema importância para a comunidade e também para estreitar laços entre os entes protetores das crianças e dos adolescentes”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: