Comissão de Defesa Civil solicita vistoria no córrego Brejo Alegre
sáb, 7 de dezembro de 2013 08:58
Três militares do Corpo de Bombeiros participaram da vistoria
nas estruturas do canal do córrego Brejo Alegre. Foto: Gazeta do Triângulo
MEL SOARES – Equipe do Corpo de Bombeiros composta pelos sargentos Gonçalves e Júlio César, tenente Luiz e soldado Gonzaga estiveram à frente da vistoria para verificar pontos que podem estar obstruídos, dificultando a passagem das águas pluviais no canal do córrego Brejo Alegre. A vistoria foi deflagrada a partir de ofício enviado pela Comissão Municipal de Defesa Civil no mês de novembro.
De acordo com o secretário Executivo da Comissão, Adailton Ferreira de Carvalho, o objetivo é o de traçar plano de contingência que envolve diversos órgãos, como Corpo de Bombeiros, Batalhão de Engenharia de Construção e secretarias municipais.
“A partir de estudo, iremos detectar e mapear os locais que correm risco de inundações no período chuvoso. Em posse do mapeamento iremos saber como atuar e propiciar a segurança”, explicou.
A reportagem acompanhou a vistoria, que aconteceu por volta das 11 horas desta sexta-feira e durou cerca de uma hora e meia. Equipamentos de segurança e muitos cuidados minuciosos foram primordiais para que a inspeção fosse realizada sem prejuízos a vida dos militares.
“Trata-se de uma vistoria de alto risco. Portanto, utilizamos todas as técnicas necessárias para não ocorrer nenhum transtorno, além de equipamentos de proteção respiratória. Alguns dias antes nós identificamos, por exemplo, qual seria o dia propício, ou seja, sem riscos de chuvas”, ressaltou o tenente Luiz.
Resultados
Conforme informações do tenente Luiz, os militares percorreram por toda extensão do córrego, e não foi constatado nenhum ponto obstruído. “Estivemos nas galerias e avaliamos sua real situação. Felizmente, o córrego suporta os riscos de chuvas fortes”, afirmou o tenente.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
- Copa Rural de Futebol Society Masculina Piracaíba – LAFS dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
