Sábado, 24 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Comércio no bairro Goiás é alvo de assalto cometido por menor de idade

sex, 11 de julho de 2014 00:49
Além disso, PM registra dois casos de furtos em menos de 24 horas
Todo o dinheiro e objetos roubados foram recuperados. Foto: Gazeta do Triângulo

Todo o dinheiro e objetos roubados foram recuperados. Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – Desde os 11 anos de idade, a Polícia Militar registra ocorrências de tráfico de drogas, roubo e furto cujo autor é um adolescente, hoje com 13 anos de idade.

O último crime praticado pelo menor aconteceu na manhã desta quinta-feira, 10, num estabelecimento comercial na rua João dos Santos Moutinho, antiga rua 12, no bairro Goiás.

Conforme informações dos militares, para obter resultados na ação, o menor utilizou uma faca e conseguiu render um dos funcionários o ameaçando de morte, que entregou a quantia de R$ 90, além de uma bola.

Após a fuga, os policiais iniciaram o rastreamento e conseguiram localizar o jovem em sua residência situada na avenida Coronel Belchior de Godoy, onde foi dada voz de apreensão conforme a lei 8069/90 do ECA – Estatuto da Criança e Adolescente.

Os policiais ainda informaram que, ao evadir do local, o menor deixou uma bicicleta que utilizava ao chegar no comércio, produto que também foi apreendido, pois tratava-se de furto praticado na última terça-feira em um posto de combustíveis no mesmo bairro.

Em entrevista, a mãe do jovem disse à reportagem que ele é usuário de maconha e que no ano passado cumpriu 45 dias de medidas socioeducativas, sendo encaminhado pela promotora a voltar a estudar, no entanto, frequentou as aulas durante poucos meses.

Segundo a genitora, neste ano, ele está matriculado no 6º período em uma escola no bairro São Sebastião, no entanto, frequentou as aulas por apenas uma semana.

Furtos de carro e moto

Na manhã de ontem, 10, no bairro Independência, foi furtado um veículo Fiat Uno Mille de cor cinza, ano 1991, placa KDG 9378/MG.  Conforme Boletim de Ocorrência, o carro com o tanque quase cheio e sem seguro estava estacionado na via pública em frente à residência da vítima.

Outro crime desta natureza aconteceu na tarde de quarta-feira, 9, na avenida Joaquim Anibal no centro da cidade. Mesmo com tranca, uma motocicleta Honda TITAN de cor vermelha placa GWY 3433 foi furtada enquanto o proprietário se deslocou até a prefeitura. Segundo a vítima, o lado direito do tanque da moto está sem a pintura.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: