Comércio de flores fica aquecido com a proximidade do Dia de Finados
ter, 1 de novembro de 2022 08:07Da Redação
Datas marcantes no calendário são sempre uma oportunidade de aumentar as vendas para o comércio, nos mais variados seguimentos. É possível citar como exemplo disso, o próximo dia 2 de novembro, em que é celebrado o Dia de Finados. Por essa razão, o movimento nos cemitérios fica mais intenso, assim como a ida às floriculturas, como forma de homenagear os entes queridos falecidos. Neste ano, a expectativa do setor é um aumento de 10% nas vendas para o período, frente a 2021, segundo a Cooperativa Veiling Holambra, um dos mais importantes centros comerciais e logísticos de flores e plantas da América Latina.
O diretor do Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor), Renato Opitz, está otimista com relação ao cenário deste ano para o segmento de floriculturas. “O mercado voltou à normalidade e, provavelmente, os consumidores vão voltar aos cemitérios, após dois anos de pandemia, já que eles não puderam homenagear seus entes queridos. Então, a expectativa é bastante positiva. As principais flores que são levadas aos cemitérios são basicamente os crisântemos, que são flores tipo camomilas, margaridas e outras, e os kalanchoes, que fazem parte do gênero das plantas suculentas. Ambas são de fácil manutenção e manuseio”, afirma Opitz.
De acordo com a Cooperativa Veiling Holambra, além dessas plantas e flores mais clássicas para a ocasião, antúrios e lírios da paz também estão na lista de itens que vêm ganhando espaço no Dia de Finados.
Ontem, 31, pensando na proximidade do Dia de Finados, a reportagem da Gazeta entrevistou alguns comerciantes locais, do setor de floricultura, para saber quais são as expectativas de vendas para o feriado.
“As expectativas são as melhores possíveis e pretendemos ultrapassar a meta do ano passado. Já temos muitas encomendas e vamos abrir a loja no feriado para atender melhor nossos clientes. Dentre as flores mais procuradas para o Dia de Finados, estão o crisântemo, principalmente o branco e o creme; e o Bola Belga”, destacou a Flores e Emoções.
De acordo com a Flores e Cia, os clientes procuram flores variadas, mas as que mais são vendidas são os crisântemos e as rosas. “As expectativas são boas e vamos abrir a loja no feriado”, disse.
“Estamos bem confiantes, vamos abrir a loja no feriado e já temos várias encomendas para entregar. Geralmente as flores mais procuradas são os crisântemos e as palmas”, salientou a Toque Final.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Aeroporto Regional ganha acesso sex, 20 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (20/12) sex, 20 de dezembro de 2024
- Gás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no municípioGás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no município sex, 20 de dezembro de 2024
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...