Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Comerciantes são fiscalizados durante operação em Araguari

sex, 12 de abril de 2024 08:27

Da Redação

 

Uma operação lançada contra o crime de furto e receptação de fios elétricos foi realizada na manhã desta quinta-feira, 11, em Araguari. Denominada “Fio Seguro”, a operação contou com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia de Meio Ambiente, Fiscalização Fazendária Estadual, Defesa Civil e Secretaria de Meio Ambiente.

 

A concentração para o início dos trabalhos aconteceu em frente ao Palácio dos Ferroviários, com o comando do tenente PM Thiago Duarte. As equipes saíram em diligências para vários pontos comerciais que trabalham com a compra e venda de sucatas. Em um dos locais, foram localizados fios elétricos sem notas, os quais foram apreendidos.

 

Além do trabalho de combate a essa prática criminosa (furto e receptação), a operação contou com orientações e prevenção junto aos comerciantes fiscalizados, mantendo os mesmos informados para não adquirirem produtos sem procedência, principalmente de pessoas que aparecem nesses locais oferecendo fios de energia elétrica.

 

O saldo da operação contou com a apreensão de 117 kg de fios de cobre. Sendo outras medidas realizadas, como: três registros de ocorrências; multas aplicadas (somando mais de R$ 10 mil reais); duas advertências; advertências e verificações administrativas, por meio da Receita Estadual e por parte da Secretaria de Meio Ambiente; notificações e aplicações de medidas administrativas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: