Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Comerciantes araguarinos estão confiantes com relação às vendas de ovos de Páscoa

sex, 29 de março de 2024 16:18

Da Redação

 

O ovo é um dos grandes símbolos da Páscoa e é bastante comum que as pessoas presenteiem umas às outras com esse item. Ao longo da história, o ovo foi enxergado como um dos mais tradicionais símbolos associados com a fertilidade e com o ciclo e a renovação da vida. Com isso, os ovos de galinha tornaram-se um item para presentear. Essa associação do ovo com a fertilidade esteve presente nos mais variados povos da Antiguidade.

No século XVIII, confeiteiros franceses decidiram fabricar ovos de chocolate e decorar o seu interior com bombons. O costume fez sucesso e se solidificou durante o período da Páscoa, mas nem todos tinham acesso a essa mercadoria, pois, na época, o chocolate e o ovo de Páscoa eram artigos muito caros.

As expectativas são que as vendas aumentem ainda mais
Divulgação

 

Com o tempo, o preço do ovo de Páscoa foi se tornando mais acessível e esse item se transformou em um dos artigos mais populares da Páscoa. Atualmente, o comércio de ovos de Páscoa aquece o mercado todos os anos, gerando empregos e movimentando milhões de reais no Brasil e em outros países.

Ontem, 28, a reportagem da Gazeta entrou em contato com alguns estabelecimentos comerciais para saber como estão as vendas de ovos de Páscoa e quais são as expectativas para os próximos dias. De acordo com o Supermercado Badião, as vendas estão ótimas e as expectativas são que as vendas aumentem ainda mais.

Segundo o MegaTejotão, muitos ovos de Páscoa estão sendo vendidos, mesmo com a dificuldade da indústria em entregar esse produto. Neste ano, o mercado não percebeu uma alteração de preço significativa com relação ao ano passado, por outro lado, muitos consumidores podem ficar sem os ovos, já que muitas marcas deixaram de produzir muitos tipos de ovos. As expectativas são que as vendas aumentem ainda mais no sábado.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: