Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Comerciante se apresenta à Polícia Civil e assume autoria de homicídio no bairro Novo Horizonte

sáb, 27 de outubro de 2018 05:53

Da Redação

O assassinato de Revair Rosa, o “Reis”, renomado construtor do bairro Novo Horizonte, está elucidado pela Polícia Civil. Na manhã desta sexta-feira, 26, um comerciante de 42 anos, residente naquele mesmo setor de Araguari, se apresentou de livre e espontânea vontade ao delegado Felipe Oliveira Monteiro e assumiu a autoria do crime.

O investigado estava acompanhado pelo advogado Fernando Almeida Santos e demorou cerca de uma hora na Delegacia Regional. Aparentava tranquilidade e contou detalhadamente o ocorrido na fatídica manhã da última quarta-feira.

Segundo o titular da Divisão de Homicídios, o homem disse que ceifou a vida da vítima com dois disparos de arma de fogo, os quais partiram de seu revólver, calibre 38, adquirido há aproximadamente quatro anos, após uma tentativa em seu comércio, no bairro Beatriz.

“Ele afirma que não premeditou o crime e seguia para sua fazenda, quando se deparou com Revair sentado num banco conversando com amigos. Em seguida, atirou contra a cabeça do construtor, o qual nem teve tempo para correr”, contou Felipe Oliveira. “A versão apresentada pelo investigado coincide parcialmente com a realidade dos fatos, especialmente os depoimentos das testemunhas, mas restam alguns detalhes para apurarmos”, acrescentou.

Questionado sobre a motivação do assassinato, o comerciante assegurou ter sido em razão da venda de um caminhão Mercedes/Benz 1313, ano 71, cor azul. Revair Rosa negociou o veículo com um policial militar e não recebeu o dinheiro. Este PM teria repassado o caminhão ao investigado que, por sua vez, vendeu para outra pessoa. Chateado com a situação, Revair acionou a Justiça e conseguiu um mandado de busca e apreensão do veículo, tendo sido cumprido nessa semana.

“O investigado garantiu que essa foi a razão de ter matado a vítima e testemunhas também afirmaram essa versão”, observou o delegado, que deve concluir o inquérito nos próximos dias, indiciando o autor pelo crime de homicídio.

Como o comerciante não tem antecedentes criminais, possui endereço fixo e está contribuindo com o trabalho da polícia, ele prestou depoimento e foi liberado, no entanto, se houver necessidade, a sua prisão poderá ser requerida junto ao Juízo Criminal da Comarca.

Segundo o policial, Revair Rosa, que faria 42 anos no próximo dia 23, tinha duas passagens por receptação (2005 e 2018) e duas por envolvimento com drogas (2010, em Araguari, e 2016, em Ituiutaba).

A arma do crime não foi localizada. O envolvido teria dispensado o revólver num matagal de acesso à sua fazenda. Os investigadores foram ao local junto com o atirador, mas não obtiveram êxito.

FRIEZA

Revair Rosa, o “Reis” foi assassinado a sangue frio por volta de 10h, na rua Hélio Francisco, cerca de 100 metros do complexo esportivo do bairro Novo Horizonte. O atirador nem fez questão de esconder o seu rosto. Parou seu veículo, desceu e disparou contra a vítima, evadindo em seguida.

O homicídio de quarta-feira foi o 25º consumado neste ano em Araguari – o segundo no bairro Novo Horizonte. Mais de 90% foram esclarecidos, de acordo com a Polícia Civil.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: