Comerciante é flagrado em Araguari dirigindo com suspeita de embriaguez
qua, 7 de julho de 2021 08:09Da Redação
As operações policiais prosseguem diariamente nas rodovias estaduais do município. Ainda assim há quem ouse a trafegar com seus veículos sob efeito de álcool ou com alguma irregularidade nas documentações, entre outras.
Na tarde do último domingo, no km 3 da LMG-748, proximidades do distrito industrial, um comerciante de 45 anos foi abordado em sua caminhonete Ford/Ranger, 2017, prata. Os militares verificavam os documentos de porte obrigatório e observaram que o motorista apresentava sinais notórios de ter usado bebida alcoólica, tais como olhos vermelhos, fala desconexa, hálito etílico e dificuldade no equilíbrio.
Diante desse cenário desfavorável, ele foi convidado a passar pelo teste do etilômetro, tendo imediatamente se recusado. Aos policiais, no entanto, teria assumido que consumiu algumas cervejas horas antes da abordagem e por isso não realizaria o teste.
Assim, conforme os artigos 165 e 276 do Código de Trânsito Brasileiro e Resolução 432/13 do Conselho Nacional de Trânsito, foi feito o auto de infração bem como o condutor autuado em flagrante por conduzir veículo sob influência de álcool. O comerciante foi entregue na Delegacia de Plantão da Polícia Civil e seu veículo liberado para terceiros.
Ainda no domingo, por volta de 10h, na AMG-1810, sentido Santa Luzia/Araguari, a Polícia Militar Rodoviária abordou uma motocicleta Honda/CG 150 Titan, 2006, prata, conduzida por um homem de 71 anos.
Procedida a vistoria veicular, constatou-se que os caracteres do chassi estavam totalmente suprimidos. Questionado sobre a procedência da moto, o idoso afirmou ter adquirido em Araguari, há dez anos, pagando 1.700 reais, mas afirmou que não se lembrava o nome do vendedor.
O homem foi autuado por dirigir veículo com adulteração, sendo a moto apreendida e encaminhada para um pátio credenciado pelo Detran de Minas Gerais.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Ipatinga ganha novo faixa azul qui, 24 de setembro de 2026
- Muzambinhense Nadim Donato é eleito vice-presidente da CNC para mandato até 2030 qui, 24 de setembro de 2026
- Família Acolhedora oferece cuidado temporário a crianças e adolescentes qui, 24 de setembro de 2026
- Espetáculo protagonizado por Diogo Sanquetta e Célio Sousa chega aos palcos nos dias 2 e 3 de outubro, unindo teatro, dança, performance e audiovisual em uma reflexão sobre as diferenças qui, 24 de setembro de 2026
- MG-223 recebe trânsito maior de veículos com destino ao estado de Goiás qui, 24 de setembro de 2026
- DA REDAÇÃO – 24 DE SETEMBRO qui, 24 de setembro de 2026
- CPI da Cemig ouve representante da companhia e cobra respostas sobre serviços em Araguari qui, 24 de setembro de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI – 24 DE SETEMBRO qui, 24 de setembro de 2026
- Campeonato de Futsal Rural começa na terça-feira com a etapa de Amanhece qui, 24 de setembro de 2026
- Triatleta de Araguari é campeã em São Paulo qui, 24 de setembro de 2026
> > Veja mais notícias...
