Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Combate a incêndio em residência e salvamento de animal são destaques dos Bombeiros no fim de semana

ter, 16 de abril de 2024 08:00

Da Redação

Momento do salvamento do equino

Duas ocorrências registradas pela 2ª Companhia de Bombeiros na madrugada de sábado, 13, chamaram a atenção dentro da corporação. A primeira delas ocorreu no bairro São Sebastião, por volta das 2h, quando os militares foram acionados para atender uma ocorrência de salvamento de animal em risco na rua Marinha de Deus.

No local, os militares certificaram que se tratava de uma égua de aproximadamente 350 kg , que caiu em um buraco de quase 4 metros de profundidade e um metro de diâmetro. O animal caiu com as patas voltadas para cima, o que estava dificultando sua respiração.

Usando técnicas especiais para esse tipo de ocorrência, os Bombeiros amarraram as patas dianteiras do animal usando uma talha (equipamento composto por polias de alta resistência) e cordas. Durante o processo, foi feito um cabresto no animal para facilitar sua respiração, o que resultou no sucesso em seu içamento até a superfície.

Após sua retirada do buraco, o animal ficou de pé e não apresentava ferimentos aparentes, sendo deixada aos cuidados de seu proprietário. Foram colocados paletes e escoras em cima do buraco, para que não ocorra um novo acidente no local.

 

INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA

 

Na mesma madrugada, por volta das 5h55, a companhia voltou a ser acionada para atender uma ocorrência de incêndio em residência, na rua Hugo Accioly, no bairro Novo Horizonte. No local, o fogo foi combatido pelos vizinhos da residência. Não houve vítimas, uma vez que a proprietária não estava em casa e seus filhos foram dormir com uma tia.

Durante a presença dos Bombeiros, ocorreu uma suspeita de que o incêndio foi criminoso, sendo acionada a Polícia Civil para fazer o trabalho de perícia e colher os dados necessários. A Defesa Civil também foi acionada para verificar as rachaduras resultantes do incêndio.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: