Comarca de Araguari antecipa audiências e realiza “Mutirão de DPAVT”
ter, 17 de novembro de 2015 08:47Da Redação
Ação envolve 500 processos e acontece até quinta-feira, 19
A Comarca de Araguari realiza, de 16 a 19 de novembro, o “Mutirão de DPAVT”, no Fórum Dr. Oswaldo Pieruccetti. O objetivo da ação é a resolução mais rápida dos conflitos e a redução do acervo de processos.
De acordo com o diretor do Foro da Comarca de Araguari, Dr. Rowilson Gomes Garcia, o objetivo do mutirão é oportunizar uma resolução mais rápida e simples do litígio. “Também é importante para a redução do acervo de processos. Estamos convivendo com um acervo muito grande e temos que encontrar mecanismos para reduzi-los. Para isso, estamos procurando solucionar conflitos que possuem um número grande de processos”.

Equipe montou estrutura no ambiente do Foro, com quatro salas de audiência e peritos médicos
O juiz comenta que o DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) é pago pela seguradora às vitimas de acidente com veículo automotor, como caminhões, motos, dentre outros, que sofreram lesões com sequelas. “Mesmo aqueles que tenham recebido parte do DPVAT, podem receber um complemento, caso tenham o direito, de acordo com os parâmetros e a legislação”.
O evento conta com a participação da 1ª, 3ª e 4ª Varas Cíveis, e acontece até quinta-feira, das 8 às 17h, no Fórum Dr. Oswaldo Pieruccetti, localizado na avenida Coronel Theodolino Pereira Araújo, 860, Centro. “Essa é a terceira edição do Mutirão de DPAVT e incluímos um total de 500 processos. Temos outros que estão entrando agora e ainda não estão maduros para o mutirão, mas, possivelmente, realizaremos outra edição no início de 2016”.
Durante a semana, a equipe montou uma estrutura no ambiente do Foro, com quatro salas de audiência, três peritos nomeados pelos juízes e três médicos, assistentes de perito, nomeados pela seguradora. “Receberemos também os advogados que representam a seguradora, que é a parte requerida da ação, a parte autora, que é a vítima de algum acidente e seu advogado”.
As vítimas são encaminhadas para avaliação médica e o laudo pericial é encaminhado para as salas de conciliação. “Tendo como base o resultado apurado na perícia realizada no Fórum, é feita uma proposta e a seguradora paga o complemente ou a indenização total. Caso as partes aceitem, o processo é homologado e a parte autora deve receber o crédito em no máximo 30 dias, a contar da data da audiência. Estamos pedindo empenho para os advogados da seguradora, pois o recesso forense tem início no próximo dia 18. Todos os convocados devem comparecer, pois o não comparecimento poderá causar prejuízos aos interesses da parte”.
O Seguro do Trânsito (DPVAT) é cobrado anualmente junto à primeira parcela do IPVA. O recolhimento do seguro garante indenizações em caso de morte e invalidez permanente e o reembolso de despesas médicas e hospitalares, devidamente comprovadas.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Cervejaria pode triplicar de tamanho sex, 7 de novembro de 2025
- RADAR – 7 DE NOVEMBRO sex, 7 de novembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 7 DE NOVEMBRO sex, 7 de novembro de 2025
- Famílias do Triângulo Mineiro oficializam a propriedade de suas casas após anos de espera sex, 7 de novembro de 2025
- Inscrições para o cadastro escolar 2026 da rede municipal começam na próxima semana sex, 7 de novembro de 2025
- Morte de empresário tem prisão de acusado e explicações da Polícia Militar após o crime sex, 7 de novembro de 2025
- Deputado Zé Vitor garante R$ 450 mil para postos de saúde de Grupiara sex, 7 de novembro de 2025
- Acionamento dos Bombeiros foi alto durante chuva forte sex, 7 de novembro de 2025
- Chuva forte faz estragos e prefeitura e moradores contam os prejuízos sex, 7 de novembro de 2025
- SIC 2025 reforça inovação e liderança do café qui, 6 de novembro de 2025
> > Veja mais notícias...
