Domingo, 29 de Março de 2026 Fazer o Login

Comarca de Araguari abre inscrições para seleção de estagiários remunerados

sáb, 1 de junho de 2019 05:28

Da Redação

Começam na próxima segunda-feira, 3, e se estendem até o dia 7 de junho, no Fórum Doutor Oswaldo Pieruccetti, das 12 às 18h, a seleção de estagiários remunerados em Araguari, conforme Edital assinado pela Juíza Juliana Faleiro de Lacerda Ventura, Diretora do Foro da Comarca.

Juliana Faleiro, Diretora do Foro da Comarca ** Divulgação

Juliana Faleiro, Diretora do Foro da Comarca
** Divulgação

Poderão participar da seleção pública, estudantes do curso de graduação em Direito, nos termos da Lei n° 11.788, de 25 de setembro de 2008 e das disposições contidas na Portaria Conjunta n° 297/2013.

A carga horária para a realização do estágio é de 25 horas semanais, com jornada de 5 horas diárias, no período matutino ou vespertino, a depender da necessidade do serviço.

O estagiário fará jus ao recebimento de bolsa de estágio que, atualmente, possui o valor de R$ 998,00 a cargo do município de Araguari e sem ônus para o poder Judiciário, valor que pode ser alterado de acordo com a conveniência da Administração Pública Municipal.

A participação na presente seleção pública é aberta aos estudantes do curso de Direito interessados, que cursam do 3° ao 8° período, na data da inscrição, sendo que a admissão do candidato aprovado está condicionada ao cumprimento de requisitos quanto a período acadêmico mínimo e máximo para ingresso e à comprovação da regularidade documental.

A seleção pública é destinada ao provimento de vagas de estágio em graduação em Direito e à formação de cadastro de reserva para as vagas que surgirem durante o período de validade da Seleção Pública. Os Estagiários aprovados poderão ser lotados, a critério do Diretor do Foro, na medida em que forem surgindo as vagas em decorrência da vacância, respeitada a ordem de classificação.

FIQUE DE OLHO

A data e local da prova serão divulgados após o término do prazo de inscrições, no átrio do fórum e demais meios de publicidade, sendo que é de inteira responsabilidade do candidato tomar a sua ciência.  A prova terá a duração de duas horas.

Os classificados serão convocados, durante o prazo de validade da seleção, à medida em que surgirem vagas, seguindo-se a ordem de classificação. As convocações serão realizadas através de telefone e edital que será publicado no átrio do prédio do Fórum.

A seleção pública terá validade de 12 meses a partir da homologação final do resultado, salvo se antes do vencimento, esgotar os nomes da classificação final e poderá ser prorrogada a critério do Juiz Diretor do Foro.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: