Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Comandos da PM na região se reúnem em Araguari para discutir gestão de informações

sáb, 19 de março de 2016 08:28

Da Redação

Comandantes dos Batalhões da 9ª Região de Polícia Militar, como Ituiutaba e Araguari, do Batalhão de Missão Especial, da 4ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito e da Companhia Área se reuniram em Araguari na manhã de ontem, no auditório da Superintendência de Água e Esgoto. O objetivo do encontro foi avaliar os dados da criminalidade na região de janeiro até metade de março.

Comandante da 9ª Região da Polícia Militar, coronel Volney Halan Marques, em entrevista coletiva na manhã de ontem

Comandante da 9ª Região da Polícia Militar, coronel Volney Halan Marques, em entrevista coletiva na manhã de ontem

 

A gestão dessas informações deve ajudar na elaboração de ações para combate ao crime organizado, segundo o comandante da 9ª Região PM, coronel Volney Halan Marques. “Fizemos um levantamento do perfil dos crimes, análises qualitativas e quantitativas dos dados, os suspeitos envolvidos, os estabelecimentos que são alvos de marginais,” afirmou.

Ele também lembrou que as cidades mais próximas a Uberlândia se tornam alvos de ações organizadas por criminosos vindos de lá. Também destacou as frequentes ações realizadas na região rural do Pau Furado. “Toda semana temos prisões de assaltantes, veículos recuperados, sejam roubados ou furtados, tráfico de drogas, posse ilegal de armas. Essas ocorrências estão sendo registradas sistematicamente. É um local de balneário, de muita visitação. Mas estamos atentos a isso,” afirmou.

Os dados analisados pela PM na ocasião não foram divulgados. O comandante destacou durante a coletiva que a 9ª Região conseguiu reduzir o índice de crimes violentos de 2014 a 2015, que são os homicídios, tentativa de homicídio, estupro e extorsão mediante ameaça. “Mais de 70% das mortes por assassinato estão ligadas ao envolvimento com o tráfico de drogas. Por isso temos realizado combate diuturno e reforçado ações específicas para esta finalidade,” disse.

Em breve, o município poderá ser beneficiado com uma frota terceirizada, destinada para cidades com mais de 100 mil habitantes. Sobre isso, o comandante comentou que irá possibilitar troca dos veículos e melhorias na manutenção dos mesmos.

“A gestão das informações que tempos irá nos ajudar a traçar, tanto em conjunto quanto em ações específicas, estratégias eficientes de combate,” concluiu Marques.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: