Sexta-feira, 30 de Janeiro de 2026 Fazer o Login

Comando do 53º Batalhão de Polícia faz reunião com a imprensa

qui, 18 de setembro de 2025 00:00

Da Redação

Legenda: Comandante pediu que as matérias sejam sempre conferidas junto à Polícia Militar para não causar pânico na população

O Comando do 53º Batalhão de Polícia Militar de Araguari realizou nesta quarta-feira, 17, uma reunião com a imprensa local e regional para alinhar algumas ações realizadas pela Polícia Militar e na forma com que as divulgações vêm sendo propagadas pela mídia, principalmente em rede social.

 

O encontro contou com a presença do Tenente-Coronel Rodrigo Alexandre Ramos, Comandante de unidade, com o Subcomandante, Major Thales Sampaio e com o Tenente Wesley, responsável pela Assessoria de Comunicação do Batalhão.

 

O Comandante citou para os presentes a importância da parceria com a imprensa para a divulgação dos trabalhos da Polícia Militar. Porém, ressaltou o cuidado que cada membro da imprensa precisa ter na divulgação dos fatos. “Não estamos aqui querendo obstruir o trabalho de nenhum dos membros da imprensa, pedimos apenas o cuidado e a forma com que as matérias são postadas. Cito como exemplo, um encontro de cadáver que ocorreu por morte natural e foi colocado na imprensa com homicídio, o que não ocorreu. Peço a todos que chequem antes com a Polícia Militar para que a notícia possa ser verídica e certa para o conhecimento da população”, destacou.

 

Outro cuidado pedido pelo comando do 53º BPM está relacionado à forma com que a imprensa intitula cada matéria. “Às vezes ocorre um homicídio e na matéria divulgada classifica com se Araguari estivesse um banho de sangue, o que acaba assustando a população e denegrindo a cidade de Araguari. Então, o cuidado de cada um dos repórteres é muito importante para uma divulgação correta”, disse.

 

A reportagem da Gazeta do Triângulo, a primeira a chegar para a reunião, questionou o Comandante sobre as divulgações pela internet por meio de pessoas da sociedade. “Pedimos para as pessoas da comunidade para que antes de passar algum material para as equipes de reportagem, que possam conferir se a informação realmente procede, porque muitas vezes a forma precipitada na divulgação acaba mostrando fatos que não condizem com a verdadeira realidade da ocorrência”, respondeu.

 

A reportagem também questionou o Comandante sobre a sua presença no comando do 53º BPM nesses oito meses. “É um batalhão forte dentro do estado, que faz um trabalho importante para a comunidade de Araguari e nos municípios de Araporã, Tupaciguara, Indianópolis, Cascalho Rico, Estrela do Sul e Grupiara”, acrescentou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: