Domingo, 16 de Junho de 2024 Fazer o Login

Comandante regional conhece fração de Bombeiros e fala sobre elevação do Pelotão

qua, 6 de maio de 2015 06:16

Da Redação

O novo comandante regional do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, tenente coronel Demétrius Martins Rodrigues esteve em Araguari nesta segunda-feira, dia 4. Durante visita, o comandante pôde conhecer a estrutura do 10º Pelotão do Corpo de Bombeiros, bem como os militares que atuam no município.

Novo comandante regional do Corpo de Bombeiros visita Araguari

Novo comandante regional do Corpo de Bombeiros visita Araguari

 

Juntamente com ele, o comandante do Batalhão de Bombeiros de Uberlândia – major Nivaldo Machado e o comandante da fração no município tenente Luiz Donizete Silva, se reuniram com o prefeito Raul Belém (PP), momento em que esclareceram as necessidades e as reais carências do município.

Durante a conversa, o tenente coronel Demétrius demonstrou grande expectativa em transformar o Pelotão em uma Companhia de Bombeiros. “Tenho certeza que a elevação e uma sede própria serão um ganho para a cidade, pois o atendimento à comunidade somente tem a melhorar,” ressaltou o tenente coronel Demétrius.

Ainda segundo ele, um local maior é fundamental para melhorar o atendimento, uma vez que, a construção da sede própria é um sonho antigo dos araguarinos. Em conversa com o prefeito Raul Belém  este afirmou que ainda há possibilidade de ser transferida para o prédio que atualmente abriga o Hospital Municipal, no bairro Miranda.

O local foi indicado por ser amplo e estar numa região centralizada, justamente para facilitar o deslocamento dos militares. Além disso, o Hospital será desativado e passará a atender em novo local. A fração de Araguari possui a maior quantidade de bombeiros no estado, o que auxiliaria na elevação do Pelotão.

Em 2012, o Corpo de Bombeiros tentou transferir a nova sede para o prédio da antiga Escola Padre Elói, mas as negociações não foram levadas adiante.

O prefeito afirmou que não tem medido esforços para que esta mudança aconteça o quanto antes, devido à importância do trabalho realizado pelos Bombeiros. “Esse é um compromisso que deve ser cumprido assim que forem concluídas as obras da UPA. É preciso que os Bombeiros tenham um local adequado para continuar atendendo a população, este será mais um passo para transformação do nosso pelotão em Companhia de Bombeiros,” finalizou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: