Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Com presentes e apresentações, Natal é comemorado no Lar da Criança

qua, 18 de dezembro de 2013 00:54

Educandário recebeu apoio da Fundação Santa
Luíza de Marillac para realização do evento

TALITA GONÇALVES – A manhã de sexta-feira foi atípica para as crianças assistidas pelo Educandário Lar da Criança. O momento natalino é uma das atividades de encerramento do ano letivo, marcado por euforia, especialmente durante a chegada do Papai Noel. Todas as crianças e funcionárias do Educandário receberam presentes, doados pela Fundação Santa Luíza de Marillac.

Cristiano Salomão, que faz parte da Fundação, encarou a tarefa de ser o Bom Velhinho e distribuir os presentes nos turnos matutino e vespertino.

As crianças encenaram o Auto de Natal com desenvoltura, mesmo com apenas um dia de ensaio antes da apresentação. Um detalhe que passaria despercebido por qualquer pessoa que assistisse; reflexo da participação delas no projeto Curupira, do grupo Emcantar.

O Lar da Criança oferece apoio sócio-assistencial em horários paralelos à escola regular, num espaço amplo, com quadra e parque infantil. Os alunos com idade entre 4 e 12 anos recebem reforço escolar, alimentação, aulas de informática, formação humana e cristã.

Segundo a Irmã Conceição Aparecida Ferreira, diretora do Lar, este foi um ano difícil em razão da série de roubos que ocorreram no local. “Vivemos praticamente de doação e especialmente em 2013 esse apoio foi fundamental. Agradeço a Fundação Santa Luíza de Marillac, que nos ajuda também durante o ano e desejo um Feliz Natal para todos,” concluiu.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: