Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

COM EMENDA IMPOSITIVA DESTINADA À ASSOCIAÇÃO MUTIRÃO, VEREADORA OFERECE PROJETOS SOCIAIS NO BAIRRO SÃO SEBASTIÃO

qua, 26 de abril de 2023 08:03

Da Redação

Estão sendo oferecidas aulas de balé clássico para as crianças, com realização de apresentações culturais na cidade.

Com o objetivo de assistir crianças e adolescentes do Bairro São Sebastião, promovendo ações de inclusão e convívio social, cultura, lazer e entretenimento, a Vereadora Eunice Mendes (PSB) colocou no Orçamento Anual de 2023, importante emenda Impositiva para a realização de um Cronograma de ações no referido Bairro.

 

Com o recurso destinado, o Mutirão, Associação sem fins lucrativos que desenvolve Projetos Sociais no Município, está executando as diversas ações na Escola Estadual José Carneiro da Cunha.

 

Além das oficinas de artesanato para as alunas adolescentes da instituição de ensino, estão sendo oferecidas aulas de balé clássico para as crianças. Hoje, o grupo de balé formado por meio desta iniciativa, participa de apresentações culturais na cidade, incluindo no evento Arte na Praça, realizado no Bairro Amorin.

 

Ainda, com a finalidade de levar oportunidade a quem não tem, compondo o leque de atividades, estão sendo oferecidas aulas de Karatê.

 

“É nítida a mudança em tudo após o ingresso desses alunos ao mundo da dança, da cultura e do esporte. A forma crítica, a maneira como elas veem o mundo. Elas passam a ser pessoas de opinião, não crianças conduzidas. Passam a ser questionadoras, criativas, dedicadas, a ter respeito e disciplina. Na verdade, este nosso projeto reforça o sentido da educação, tornando a escola ainda mais interessante e com muito mais descobertas”, destaca Eunice Mendes.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: