Terça-feira, 16 de Junho de 2026 Fazer o Login

Com bagagem em festivais e nas maiores casas de show do país, banda Lava Divers lança seu primeiro trabalho

qua, 27 de setembro de 2017 05:55

por Adriano Souza

Depois de participar dos principais festivais de música independente do país como Bananada em Goiânia, Stereo Lab em Uberaba e Circadélia em Sorocaba, a banda Lava Divers lançou seu primeiro disco que tem sido disponibilizado nas principais plataformas de streaming (Spotify, Bandcamp, Deezer, GooglePLay. Itunes). A reportagem da Gazeta do Triângulo esteve com o araguarino Glauco Ribeiro (baixo e voz) um dos integrantes da banda que falou mais um pouco sobre esse trabalho.

A banda formada por Joe Porto (guitarra e voz) e Glauco Ribeiro (baixo e voz) é do Triângulo Mineiro (Araguari/Uberlândia). Porém, Glauco lembrou que ambos se conheceram no show do Suede, realizado em São Paulo em 2012 e foi nesse encontro que surgiu a ideia de montarem uma banda.

Com bagagem em festivais e nas maiores casas de show do país, banda Lava Divers lança seu primeiro trabalho

Com bagagem em festivais e nas maiores casas de show do país, banda Lava Divers lança seu primeiro trabalho

 

No entanto, eles só foram se reencontrar em 2014 e a ideia finalmente colocada em prática. Lembrou o baixista que ainda convidou Eddie Shumway (guitarra e voz) e Joe convidou Ana Zumpano (bateria e voz) para fazerem parte do projeto.

Ele contou que, no fim desse mesmo ano, saía o primeiro trabalho, um EP intitulado Lava Divers que acabou levando a banda  a excursionar pelo centro do país mostrando seu power pop embrulhado em muito noise. “Desde então foram mais de 100 apresentações pelas principais casas de shows e os maiores festivais de música independente do país, além de espaços como CCSP em São Paulo e na Autêntica em Belo Horizonte.

No fim do ano passado, a banda gravou seu primeiro álbum cheio, intitulado “Plush”, gravado e mixado no estúdio Rocklab, em Goiânia, onde seus integrantes ficaram por uma semana.

O disco teve como engenheiro de gravação o MQN Gustavo Vazquez, que além de ter produzido discos de nomes como Macaco Bong, Violins e Black Drawing Chalks, também havia trabalhado com a banda no seu EP de estreia. Plush, que tem lançamento pelo selo Midsummer Madness,  traz 11 músicas inéditas da Lava Divers todas compostas pela banda.

As canções  têm a sonoridade característica da banda: indie rock com um pezinho no grunge, no britpop, no som característico do college radio americano. Tudo isso feito com muitas guitarras, baixo pulsante e bateria ritmada, o que resulta em melodias simples e cativantes, que grudam na cabeça como chiclete, mas com altas doses de microfonia.

A primeira música de trabalho do álbum é Tearsfall, segunda faixa do disco e tem os vocais de  Ana Zumpano em primeiro plano. O single que antecipou a chegada do álbum, teve seu vídeo feito pelo guitarrista e cineasta da banda, Eddie Shumway, onde foram utilizadas imagens do grupo na estrada e nos palcos nesses três anos de Lava Divers.

Glauco Ribeiro conta que em breve o trabalho será prensado em vinil e CD para atender seus seguidores. O próximo compromisso será no dia 7 de outubro no festival Timbre, em Uberlândia, sendo também confirmados como uma das atrações do festival SeRasgum em Belém do Pará em novembro.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: