Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Com a suspensão do serviço na Câmara, emissão de Carteira de Identidade é feita apenas no SINE

qua, 27 de agosto de 2014 01:26

DA REDAÇÃO – Ao necessitar da emissão de Carteira de Identidade, seja primeira ou segunda via, a população araguarina precisa se informar para não ter uma verdadeira dor de cabeça por duas razões. A Câmara suspendeu o atendimento, atualmente oferecido apenas pelo SINE. Além disso, na maioria dos casos o prazo para entrega do documento é de 10 dias.

Um cartaz afixado na entrada do prédio, à rua Virgílio de Melo Franco, nº 261, Centro,  informa a documentação necessária para providenciar o documento – Certidão de Nascimento, original e cópia e 2 fotos 3×4 recentes. No caso da emissão de 2ª via, é cobrado o pagamento de taxa.

Há também a orientação para que os interessados procurem o setor de Identificação a fim de esclarecer dúvidas sobre o procedimento, com antecedência.

Outra informação importante contida no cartaz ressalta a emissão de senhas para atendimento. São distribuídas 20 senhas, de segunda à quinta-feira no início da manhã.

O SINE entrega cerca de 600 Carteiras de Identidade por mês, trabalho realizado por Luciene Rúbia Ferreira e Leandro Cezar Maniezo, funcionários do setor de Identificação.

A urgência das pessoas em obterem o documento é uma das principais dificuldades enfrentadas pelo setor. Isso porque o prazo mínimo estabelecido é fundamental por se tratar de um serviço importante, que deve ser feito com atenção. “As pessoas não devem deixar para a última hora,” recomenda Leandro Cezar Maniezo.

SEM RESPOSTA

Com a suspensão do serviço na Câmara, haverá consequentemente uma sobrecarga de atendimento no SINE.

Informações do requerimento apresentado pelo presidente do Legislativo Sebastião Vieira (PRP) na última sessão apontam que, aparentemente, o problema depende de uma liberação do Instituto de Identificação em Belo Horizonte, responsável pela expedição do documento.

A reportagem procurou o vereador, que não quis dar detalhes sobre a situação devido ao período eleitoral.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: