Segunda-feira, 24 de Junho de 2024 Fazer o Login

Colunaa: Da Redação (25/10)

qua, 25 de outubro de 2023 08:06

COMUNICADO 1

Hoje, 25 de outubro, a Secretaria de Educação não terá atendimento ao público no período matutino, devido a treinamento dos servidores. O funcionamento da pasta volta ao normal a partir das 13h.

 

COMUNICADO 2

Nessa sexta-feira, 26, ocorrerá a entrega de medicamentos para a Farmácia de Araguari. Diante do agendamento, o setor de alto custo funcionará, nesta data, apenas das 8h às 13h.

 

TEM BASE?

No último domingo, 22 de outubro, um suposto ataque hacker causou danos ao sistema de gestão do município de Araguari. O eventual crime cibernético foi registrado junto à Polícia Civil para a devida investigação criminal. A empresa responsável pelo sistema também está atuando para resolver a situação.

 

AGORA OU NUNCA

A avenida Santos Dumont, no bairro Amorim, tem nova sinalização no cruzamento com a rua Coromandel, inclusive com uma rotatória. O local é palco constante de acidentes, o que, há algum tempo, gera reclamações de moradores, comerciantes e motoristas. Conforme a nova logística aplicada pela Settrans, quem transita pela avenida deve parar no cruzamento. Torcemos para que esse trabalho tenha ótimos resultados.

 

PREVISÃO?

Falando em trânsito, e o recapeamento da avenida Joaquim Barbosa? Comerciantes e moradores daquela região estão no aguardo.

 

 

NOVOS RUMOS

A coluna apurou que está praticamente selada a parceria entre Araguari Atlético Clube e Prefeitura de Araguari, visando melhorias no Estádio Vasconcelos Montes entre outros investimentos. Em breve, serão divulgados os detalhes do convênio.

PREVINA-SE

Neste sábado, 28 de outubro, será promovido o dia “D” da Campanha de Vacinação, nas Unidades de Saúde dos bairros Independência, Paraíso, São Sebastião, Novo Horizonte, Brasília e Portal de Fátima. Também será realizado, no mesmo dia, o projeto Rua de Lazer, na praça Manoel Bonito, das 8h às 16h30. Além da oportunidade para que os pais e responsáveis coloquem as cadernetas de vacinação de seus filhos em dia, ocorrerão diversas atividades de entretenimento.

 

FALANDO NISSO…

A Campanha de Multivacinação está ocorrendo, diariamente, em todas as Unidades de Saúde do município, até o dia 4 de novembro, das 8h às 16h30.

 

NA CAPITAL

O juiz Pedro Begatti representou a Comarca de Araguari no Encontro de Juízes e Juízas de Direito, Coordenadores e Coordenadoras de Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs), no auditório do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), e por iniciativa da 3ª vice-presidência. O objetivo do evento foi promover a troca de experiências e boas práticas de mediação e conciliação entre magistrados das 298 comarcas do Estado.

 

FOTO DA REDAÇÃO

 

REDUÇÃO

Em oito meses de 2023, foram registrados 280 furtos em residências no município. Apesar de ser um número preocupante, houve uma redução de quase 37% em relação ao período de janeiro a agosto do ano passado. Janeiro, março e maio tiveram mais ocorrências, com 40 furtos cada. Dentre os produtos dos crimes estão televisores, joias, vestuários, bicicletas, botijões de gás e outros. Em comércios, foram 119 furtos registrados em oito meses, cerca de 17% a menos do que em 2022.

 

ALERTA

Corpo de Bombeiros Militar recebe muitos acionamentos de pessoas com os dedos estrangulados por anéis. Segundo informam, quem sentir desconforto ao usar um anel, tente passar detergente ou óleo no dedo para facilitar a retirada do objeto. Caso não dê certo, não force a retirada, pois pode causar inchaço no local, prejudicando a circulação sanguínea. Em seguida, procure o quartel dos Bombeiros, no bairro Aeroporto Sul, e busque ajuda especializada.

 

 

SEGUNDA VIA

Quem perdeu ou extraviou o Título de Eleitor pode imprimi-lo no site do Tribunal Superior Eleitoral. A emissão é rápida e a impressão pode ser feita na hora por meio de atendimento remoto, ou seja, sem sair de casa. Basta a eleitora ou eleitor clicar na aba Serviços Eleitorais e, em seguida, em Autoatendimento Eleitoral e selecionar a opção “Imprimir Título Eleitoral”, abrir uma aba de autenticação, onde deverá preencher as seguintes informações: número do título; CPF ou nome; data de nascimento; nome da mãe e nome do pai.

 

 

FIQUE DE OLHO

Policiais penais de Minas poderão pleitear uma bolsa de estudo, no valor de R$ 900, para aprimorar seus conhecimentos na área, e elevar, cada vez mais, o serviço público de segurança oferecido aos mineiros. O Governo do Estado se manifestou favorável ao Projeto Bolsa-Formação, que faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2), do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A previsão é de que as inscrições para as bolsas estejam disponíveis nos dias 26 e 27 e outubro.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: