Quarta-feira, 10 de Julho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (28/05)

ter, 28 de maio de 2024 09:58

POLÍTICA

Na próxima quinta-feira, 30, Renato Carvalho, na condição de pré-candidato à reeleição, reúne pela primeira vez, com os seis partidos que compõem a sua base de apoio nas próximas eleições. Republicanos, PRD, PL, PRTB, MOBILIZA e NOVO somam, juntos, 108 pré-candidatos a vereadores.

 

SEM PREVISÃO

Ainda não tem uma data definida, em julho, para convenção partidária que irá oficializar a candidatura do prefeito Renato Carvalho.

 

ENQUANTO ISSO

E falando em pré-candidato, Marcos Coelho e o PSD também marcaram sua convenção para julho. O ex-prefeito já procurou algumas pessoas para compor sua equipe e para coordenar sua pretensa campanha.

 

DISPUTA INTERNA

Mesmo se movimentando, Marcos Coelho ainda precisa ter o aval do seu partido para ser confirmado como candidato. Vale lembrar

que os partidos ligados ao deputado Raul Belém têm outros nomes que também são postulantes à vaga de candidato a prefeito. Além de “Marcão”, são pretensos candidatos: Dr. Luciano Mazão, Dr. Fernando Gorayeb, Maria Belém e Marlos Fernandes, este último que, inclusive, vem se movimentando muito.

 

PELA ESQUERDA…

Por questões pessoais, o professor Aurivio Veiga (PT) recuou da sua pré-candidatura a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores em Araguari. Mesmo assim, o PT continua com Wellington Sebastião como pretenso postulante ao cargo.

 

HORA EXTRAS

A questão referente às horas extras dos servidores municipais de Araguari foi um procedimento da Promotoria do Patrimônio Público, em 2016, junto ao TCE – Tribunal de Contas do Estado, pois, foi identificado que muitos servidores estavam recebendo o benefício como uma espécie de gratificação e sem exercer a hora extra de fato. O TCE apurou e acolheu a representação.

 

POR OUTRO LADO…

No tocante ao Concurso, para prover centenas de cargos efetivos, também foi uma ação judicial no TJMG, pela Promotoria do Patrimônio Público, em 2016, que almejava vedar nomeações em cargo de confiança até que se provesse todos os efetivos. Logo após o preenchimento dos cargos efetivos, o Município poderá criar novos cargos de confiança, caso aponte o custeio.

 

TEMPO

A temperatura deve cair no Triângulo Mineiro nessa semana. O frio intenso também não é esperado por enquanto na região. A zona de convergência subiu, chegando até o estado de São Paulo, onde ocorrem algumas chuvas leves, porém, não chegam ao Triângulo Mineiro. Em junho, está prevista uma nova zona de convergência de umidade, mas, por enquanto, não se sabe se chegará até a região.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: