Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (28/03)

ter, 28 de março de 2023 08:09

 

LMG-748

Na reunião de ontem realizada no Ministério Público com promotor de justiça Dr. André Luís Melo, surgiu o primeiro passo para que a prefeitura assuma o trecho da rodovia LMG-748 até a ADM, e assim faça as manutenções, principalmente de limpeza, que nunca ocorrem.

 

VAI ENCARAR?

O deputado estadual Raul Belém (Cidadania) se propôs a apresentar o projeto na Assembleia Legislativa, caso o prefeito Renato Carvalho (Republicanos) aceite assumir o trecho em questão, que é uma sugestão do vereador Giuliano Tiba (PSB). Vale lembrar que é necessário o acordo com DER.

 

190

Outra pauta da reunião, que contou também com a presença do presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Piracaíba (Patriota), é sobre a regionalização do 190, para facilitar o atendimento das chamadas, que hoje é a nível estadual.

 

ALÍVIO

O vereador Paulo César “PC” (União Brasil) foi autor da Lei aprovada pela Câmara Municipal que autoriza a transferência da titularidade da conta de água e esgoto para nome do locatário do imóvel. Com isso, coloca fim no prejuízo dos proprietários dos imóveis que sempre ficam com a conta do inquilino para pagar.

 

NOSTALGIA

A noite de ontem foi movimentada no Palácio dos Ferroviários. O prefeito Renato Carvalho realizou uma cerimônia que reuniu todos ex-prefeitos, vices prefeitos, vereadores e presidentes que comandaram o legislativo local. Além de reunir todos para homenagens, o ato acabou servindo para deixar um clima amistoso entre todos.

 

POUCOS

Marcos Alvim, Marcos Coelho e Raul Belém são os prefeitos que restaram, uma vez que em menos de dois anos perdemos Neiton de Paiva Neves, Fausto Fernandes, Miguel de Oliveira, Mãe Preta e Milton Lima.

 

DIA D

O dia hoje promete ser bastante movimentado com a abertura da Café Agro, que reúne a Fenicafé e a festa agropecuária da cidade, com presenças confirmadas de várias autoridades.

 

QUEM TEM RAZÃO?

Três engenheiros têm opiniões do risco ou não da queda da marquise do estádio Sebastião César (Fluminense). Um fala que está caindo, outros alegam que existe tem risco.

 

ORDEM

O procurador do município, Leonardo Borelli, pediu urgente uma definição técnica para saber se retira as encostas ou determina a demolição da marquise, haja visto o grande número de pessoas que praticam caminhadas no local.

 

LAMENTÁVEL

Praças e até ginásios recém-reformados vêm sendo alvos de vândalos. Os ataques vêm preocupando a administração, que já se mexe para instalar câmeras com identificação visual.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: