Terça-feira, 08 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (28/01)

sex, 28 de janeiro de 2022 11:49

SURTO

Com quinze casos confirmados, o presidente da Câmara Municipal Léo Mulata (Republicanos), também positivado, teve que fechar as portas do legislativo para passar por ações sanitárias no dia de ontem, 27, e também hoje, 28.

 

“TÁ AÍ”

Como se esperava e temíamos, a Saúde do município vive um de seus piores momentos desde a nova variante da COVID, conhecida como ômicron. Mesmo com sintomas mais leves naqueles que vacinaram, o índice de contaminação é assustador e vem gerando uma série de transtornos na UPA e no Hospital de Campanha da cidade.

 

CASO DA BALA

Para quem segue esta coluna, sabe que, na edição anterior, comentei de dúvidas que assolavam, inclusive do próprio Renato Carvalho e Polícia Civil, em relação à bala encontrada no chão do gabinete do prefeito, por conta de falta de sinais, o que foi confirmado logo depois pela perícia.

 

APURAÇÃO

Na mesma edição anterior, antes mesmo do resultado da perícia, comentei aqui, que no dia seguinte o prefeito convocou uma reunião com todos para tratar, principalmente, do assunto. Sabe que antes mesmo do resultado da perícia, foi iniciada uma investigação interna do governo para desvendar quem deixou o projétil no chão.

 

FALHA

É difícil de acreditar que não existe um sistema de câmeras no Palácio, o que poderia ajudar, e muito, na identificação do autor.

 

LAMENTÁVEL

No último dia 24, o Correio Oficial da prefeitura publicou uma sindicância interna, para punir um servidor por abuso de autoridade contra seu subordinado.

 

MUITO

Quase 16 mil procedimentos de saúde, entre cirurgias e exames, estão em espera, no SUS em Araguari, conforme portal da transparência da prefeitura.

 

INVESTIMENTO

A Prefeitura de Araguari pretende investir, em 2022, quase 30 milhões de reais em informática. Já adquiriu quase 1.000 computadores e irá licitar fibra ótica para internet em todos setores da prefeitura, inclusive nas unidades escolares e de saúde.

 

PRESEPADA

Essa semana, uma funerária de Uberlândia acabou sepultando uma mulher no lugar de um homem. Familiares denunciaram que houve a troca dos corpos na hora em que os preparavam para o sepultamento. Agora, as famílias aguardam a justiça autorizar a exumação e troca de sepulturas.

2 Comentários

  1. Maria disse:

    Haverá sindicancia a funcionário que passa o dedinho e vai trabalhar no seu ” corre corre ” durante horário de expediente e volta para passar o dedinho livre leve e solto? E aqueles e aquelas que recebem gratificações sem exercer a função, sindicância neles!!!!! Coloca câmera aí em tudo major vamos vasculhar que acha muita coisa, muita mesmo!!!!

  2. Roberto disse:

    Quase 30 milhões mais e muita coisa pra computador vai ter computador até na cozinha

Deixe seu comentário: