Quarta-feira, 17 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (27/10)

sex, 27 de outubro de 2023 08:06

POLÊMICA?

Na edição anterior, a coluna Radar comentou que a 1ª Promotoria de Justiça de Araguari se manifestou contra a instalação de câmeras de segurança na região central da cidade, usando cerca de 300 mil reais disponíveis no caixa da prefeitura. Essa notícia teve uma grande repressão na cidade.

 

MENSAGEM RECEBIDA

“A 1ª Promotoria esclarece que a verba de 300 mil reais, enviada pelos vereadores, e também o valor de 800 mil reais, destinado pelo Deputado Zé Vitor (PL), foram enviados para o projeto do MP que visa o Cinturão de Segurança. Então, trata-se de algo que já havia sido definido em conjunto. Nada impede que, outros interessados consigam verba para objetivos diferentes. Agora, não é razoável que pessoas que não moram em Araguari, e não atuam na área criminal, aleguem ser experts. Nem mesmo quem atuou na área criminal na decada de 90 entende o atual fluxo do crime,pois, as drogas estão chegando pelas entradas da cidade e não são “5 ou 20 pedrinhas”. Nos últimos 12 meses, esta Promotoria atuou em mais de 8 mil cargas de processos criminais.”

 

SEM PÂNICO

PSB? Marcos Coelho falou com a coluna e rechaçou ter perdido seu partido, deixando claro que ainda irá definir para onde vai, caso ele realmente seja candidato a prefeito no pleito do ano que vem. O ex-prefeito disse, ainda, que tudo indica que ele e Tubertino Sena devam ir para o mesmo partido, o que, segundo ele, não significa nada, até porque não existem chances de ambos serem candidatos na mesma chapa. “Ou é um, ou é outro”.

 

POR OUTRO LADO

Segundo Diego Sena, filho de Tubertino, a pré-candidatura do pai continua ainda sem definição.

 

APERTEM OS CINTOS…

A disputa pelas 17 cadeiras da Câmara Municipal, no ano que vem, deve ser pesada. Além de novatos, e de todos que lá estão pretenderem disputar a reeleição, muitos que por lá passaram desejam retornar, como Tiboca, Rogerinho, Jander Patrocinio, Paulo do Vale, Adriano Galvão, Rafael Guedes, dentre outros.

 

START

Após três meses paradas, obras importantes da cidade, como praças e até o restauro do Hospital da Goiás, retornaram de vento em popa.

 

TRAVADO

O assunto do momento é a invasão de hackers no sistema da prefeitura de Araguari e de outras da região. O estrago, para os próximos dias, pode ser pesado, a ponto de várias prefeituras não conseguirem, inclusive, receber recursos dos governos.

 

ADEUS AO CARPANEDA

Morreu aos 70 anos, na noite da última quarta-feira, 25, o ex-presidente da Câmara Municipal de Araguari, Garibalde Carpaneda, que estava internado em Uberlândia. De vendedor de veículos e dono de funerária a empresário do ramo de máquinas pesadas, Carpaneda era polêmico, a ponto de ser protagonista de diversas situações inusitadas na cidade, como se amarrar no tronco de um eucalipto, na Avenida da Saudade, pra impedir cortes da espécie, na década de 80.

 

MAIS…

Também repercutiu, a notícia dessa coluna sobre a pré-candidatura a vereador coletiva do casal Mary Simone e Humberto Merola. Na verdade, não será a primeira por aqui. Em 2020, três jovens, denominados Protagonistas, sob a liderança de João Maria Gardene, disputaram juntos uma vaga para vereador, mas não tiveram êxito. Porém, devem tentar novamente.

 

FRASES

“Eu consigo empregar milhares de pessoas em toda parte do Brasil, mas, em Araguari não consigo empregar uma doméstica” (Garibaldi Carpaneda).

1 Comentário

  1. ELIANE disse:

    ÚNICO PAÍS COM LEIS DURAS E TOLERÂNCIA ZERO E QUE TEM ÍNDICES BAIXO DE CONSUMO, DOENÇAS E CRIMES RELACIONADOS AS DROGAS É A SUÉCIA.

    JÁ OUTROS NA ÁSIA E ORIENTE MÉDIO MESMO COM LEIS DURAS NÃO CONSEGUIRAM DIMINUIR EM NADA MESMO TENDO MUITAS EXECUÇÕES POR ANO.

Deixe seu comentário: