Coluna: Radar (26/05)
sex, 26 de maio de 2023 08:06ROSÁRIO NA MÃO
Pretensos candidatos a vereador, na próxima eleição, vêm pressionando, ou melhor, torcendo para que a Câmara Municipal aprove o aumento de mais duas cadeiras no Legislativo já para o próximo mandato.
DEBANDADA?
Mesmo com possível candidato a prefeito no próximo pleito, o PSB, do ex-prefeito Marcos Coelho, deve sofrer uma repaginada, uma vez que os três vereadores (Eunice Mendes, Ana Lúcia e Giulliano Tibá) devem migrar para outras siglas.
FLERTE?
E o prefeito Renato Carvalho (Republicanos) teria sido especulado para se filiar ao PL, do deputado federal Zé Vitor, que tem a missão de eleger prefeitos na região. Renato ainda está filiado ao Republicanos.
FALANDO EM ZÉ VITOR…
O deputado informou à coluna que, o seu partido, o PL, vai acionar a Justiça, contra o deputado Janones, por espalhar falsa notícia de cassação de mandato dos deputados da sigla.
PALMAS
É o deputado estadual Doorgal Andrada (Patriota) anunciou, essa semana, a primeira votação em comissão do projeto de lei que exige cabines abertas e proíbe a cobrança de pedágios entre distritos e municípios sede.
DISPUTA
Na verdade, a maioria dos vereadores que hoje estão na Câmara Municipal, querem disputar a eleição no partido que tenha candidato a prefeito, pois, somam os votos de legenda, que é uma ajuda e tanto.
FAZ SENTIDO?
Cerca de trinta mil votos dados ao candidato Lula, em Araguari, acabaram incentivando alguns pretensos candidatos a prefeito no próximo pleito. O raciocínio é que, em razão de o prefeito Renato Carvalho ter mergulhado de cabeça na campanha de Bolsonaro, acabaria em choque com esse eleitorado.
APERTEM OS CINTOS…
Ainda falta muito, mas, pelo andar da carruagem, o nível da política local, nas eleições municipais, pela disputa da prefeitura, deve baixar muito o nível.
SEM FIM
E mais uma vez a “Zona Azul”, em Araguari, voltou à pauta da Câmara Municipal. Dessa vez, a vereadora Deda Lima (PL) encabeçou, junto com outros vereadores, mais uma audiência pública para tratar de reclamações do serviço.
SAIU
Enfim, o poste de energia que impedia a ligação da avenida das Codornas com a BR-050 foi retirado por uma empresa terceirizada da CEMIG.
3 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Da Redação (08/10) ter, 8 de outubro de 2024
- Coluna: Radar (08/10) ter, 8 de outubro de 2024
- Eleição é tranquila nas cidades de atuação do 53º Batalhão de Polícia ter, 8 de outubro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 8 de outubro de 2024
- Araguari faz sua estreia na Superliga C: um novo capítulo no voleibol ter, 8 de outubro de 2024
- Jogador que atuava no futebol amador de Araguari morre em acidente ter, 8 de outubro de 2024
- Araguari Fut7 já está na Argentina para a disputa da Taça Libertadores ter, 8 de outubro de 2024
- Araguari elege Renato Carvalho para mais um mandato à frente da prefeitura ter, 8 de outubro de 2024
- Araguari conhece os 17 nomes que ocuparão cadeiras na Câmara Municipal ter, 8 de outubro de 2024
- Coluna: Furando a Bolha (03/10) qui, 3 de outubro de 2024
> > Veja mais notícias...
Mais vereadores para quê, para tomar cafezinho, o que tem já passa da conta, esse entusiasmo é devido ao alto salário e sempre as mesmas pessoas eleitas, nunca dão oportunidade para outros, quem entra não quer sair nunca mais, querem aposentar. Araguari está precisando de gente é para trabalhar nas ruas, varrer, capinar e cada morador varrer sua porta, a cidade está crescendo muito, quando se constrói um conjunto residencial tem que deixar uma reserva ambiental para sugar as águas das chuvas, nos UEA é assim é lei, as calçadas lá são na sua maioria gramadas, mas cada morador tem a sua máquina.
Torcer para que os candidatos busquem e pensem no bem do povo e não apenas interesses próprios
Além de ter mergulhado de cabeça no bolsonarismo, visivelmente por paixão e porque apoiava aquela aberracao, esse prefeito e sua gestão é pra inglês ver. O povo mesmo não tá vendo melhoria que precisa. Só tá fazendo pra lacrar em rede social.
Zé Vitor é outro que tá lá na Câmara pra passar a boiada e da umas merreca para o município pra ganhar voto no antigo clientelismo baratinho, baratinho.