Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (25/11)

sex, 25 de novembro de 2022 08:06

PARA ATENDIMENTO

Com previsão de início das atividades em fevereiro de 2023, vereadores destinam quase um milhão de reais de suas emendas impositivas para realização de cirurgias no Hospital Sagrada Família IMEPAC, para atender as demandas da cidade, através de recursos do município.

 

NA MESA

O deputado federal Zé Vitor (PL) assinou, nessa semana, a favor de abertura de uma CPI contra o STE e TSE.

 

NOVA ENTRADA

Após 23 meses de governo, o prefeito Renato Carvalho (Republicanos) realizou a retirada da estrutura que impedia a ligação da avenida das Codornas à BR-050. Para que o sonho de mais de vinte anos saísse do papel, o mandatário, desde o início de sua gestão, fez quase um quilômetro de obras de infraestrutura da avenida até onde existia uma ocupação de uma empresa privada. A Justiça concedeu, à prefeitura de Araguari, a posse do imóvel, o que possibilitou a medida.

 

IMPASSE

Criada em 1999, por um grupo de universitários de Araguari, a AUTI – ASSOCIAÇÃO DOS UNIVERSITÁRIOS DO TRIÂNGULO, recebia recursos públicos da prefeitura de Araguari para contratar e custear boa parte do valor cobrado pelas empresas de transporte, para levar universitários de Araguari que estudam em instituições de ensino em Uberlândia. A informação é que a Associação não prestou contas, e os universitários ficaram sem os recursos.

 

EM ABERTO

Dezesseis homicídios consumados em Araguari ainda seguem sem resposta. A primeira promotoria, que atua na 2ª Vara Criminal e Delegacia de Homicídios, fez um pedido para que a população colabore com eventuais informações e dados que possam ser investigados.

 

VAI DOER

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estima que a tarifa de energia elétrica deve subir em média de 5,6% em 2023. O dado foi apresentado nesta quarta-feira, 23, ao grupo de Minas e Energia do governo de transição. A projeção da agência é que, no próximo ano, sete distribuidoras tenham reajuste superior a 10%; 15 distribuidoras, reajuste entre 5% e 10%; 17 distribuidoras, reajuste entre 0% e 5%; e 13 distribuidoras, reajuste inferior a 0%. No relatório apresentado durante a reunião com o grupo de transição, a Aneel destacou que os percentuais de reajuste dependem de premissas que podem ser alteradas até a homologação dos processos tarifários.

 

POR AQUI

A coluna apurou junto com a Cemig sobre a previsão de reajuste em Minas, e aguarda o retorno da Companhia.

 

PRESOS

A Polícia Federal prendeu dois homens que proferiram ofensas ao vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) por volta de 23h30 de quarta-feira, 23. O caso aconteceu quando Alckmin chegava ao hotel em que está hospedado, na região central de Brasília (DF), onde tem ficado para coordenar a transição de governo. Os homens foram detidos após desacatarem os policiais federais que fazem a segurança do vice eleito. Um deles, que estava armado, se identificou como agente aposentado da Polícia Federal.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: