Terça-feira, 08 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (25/02)

sex, 25 de fevereiro de 2022 08:04

ALTERAÇÃO

Ao contrário da informação passada aqui na coluna anterior, o presidente do PT em Araguari, Professor Aurivio Veiga, informou que houve mudanças dentro do partido e para eleição de deputado este ano, o nome para Câmara Federal, será o advogado José Vendelino. Veiga disse ainda ser pré-candidato a prefeito em 2024.

 

COM O É QUE É?

Com as mudanças partidárias previstas a partir de março próximo, o presidente do PT local, disse que a chamada federação partidária, deve unir aqui em Araguari o PT, o PSB, do ex-prefeito Marcos Coelho e até o PV do ex-vereador Paulo do Vale.

 

EXTINÇÃO?

Para 2024, o cenário pode ser ainda mais tenso para maioria dos partidos, que podem literalmente desaparecer do mapa com as federações ou fusões entre partidos, ficando apenas aqueles considerados grandes.

 

MUDOU

Na última terça-feira, 22, a Câmara Municipal votou a alteração do regimento interno da Casa. Sendo assim, a eleição da mesa diretora para o biênio 2023/2024, será realizada na segunda sexta-feira do mês de julho e não no final do ano, como era de costume.

 

CENÁRIO

Apesar da mudança da data da eleição da mesa diretora, as movimentações internas entre os parlamentares para definições ainda seguem tranquilas, mas, é visível que os nomes mais ventilados são dos vereadores Claudio Coelho (SD), Rodrigo Piracaiba (PATRI) e Tiãozinho do Sindicato (PSL). Outros até manifestaram interesse, mas estão mais contidos.

 

NUNCA VI ISSO

Ao estilo exército, o prefeito Renato Carvalho, realizou uma inspeção em todos os quarenta veículos zeros adquiridos no início da sua gestão. Todos ficaram à disposição no pátio, enquanto o prefeito averiguou, na presença dos secretários, o estado de conservação externo e interno dos mesmos. Alguns com pequenos danos como arranhões, mal conservados, e até vidro quebrado, teve que ser notificado e o secretário responsável terá que providenciar os reparos.

 

CONSTANTE

O prefeito ainda deixou claro que a inspeção dos veículos ocorrerá a cada três meses e que é de responsabilidade e de cada secretário cuidar do bem público.

 

PREMONIÇÃO?

Com tanta cobrança, alguns secretários já comentaram, com outras pessoas, que desconfiam que possam ser dispensados em breve pelo prefeito.

 

A GATA PARIU

O governo de Minas Gerais anunciou, na quinta-feira, que vai reajustar em 10,06% os salários de todas as categorias do funcionalismo público. O índice corresponde à recomposição das perdas que a inflação causou nos vencimentos dos servidores. O aumento é geral e será dado a ativos e inativos a partir de maio.

1 Comentário

  1. RONALDO VIEIRA disse:

    CADA DIA MAIS TENHO CERTEZA QUE AO VOTAR NESTE PREFEITO, FICA A MINHA CERTEZA PELA PRIMEIRA VEZ QUE O MEU VOTO FOI BEM APLICADO. PARABÉNS PREFEITO¹ saiba que você nos orgulha

Deixe seu comentário: