Terça-feira, 08 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (25/01)

ter, 25 de janeiro de 2022 09:45

ZUM-ZUM

Circula nos bastidores, a notícia de uma pesquisa que teria sido realizada em Araguari, pelo governador Romeu Zema (Novo), que busca reeleição e, logicamente, quer sentir como está o cenário político da cidade. A coluna vai em busca desses possíveis dados.

 

QUE TIRO FOI ESSE?

O fato mais comentado nos últimos dias foi sobre o disparo de arma de fogo na vidraça de uma das janelas do gabinete do prefeito no último final de semana. A Polícia Civil passou horas ontem, 24, no local, periciando, e a janela alvejada foi levada para análise, uma vez que o projétil acabou ficando no chão do gabinete, sem sinais na parede do lado de dentro. Vamos aguardar o resultado final da perícia!

 

INTERNO

O prefeito Renato Carvalho (Republicanos) não se manifestou sobre o tiro, mas a informação é que deve ocorrer uma reunião hoje, 25, para tratar dos primeiros levantamentos do caso.

 

SALVANDO A PELE

Quem precisou fazer um boletim de ocorrência, ontem, 25, foi o ex-vereador Jander Patrocinio, após ter seu nome ventilado como um dos possíveis suspeitos de efetuar o disparo no Palácio.

 

RAZÃO

Na realidade, o nome do ex-vereador foi ventilado por conta de um vídeo que foi repostado nas redes sociais ontem, 24, mas que é de 2019, no dia da eleição municipal, quando o candidato, assim como outros, foi conduzido à delegacia por suspeita de boca de urna.

 

INFESTAÇÃO

O número de contaminações de Covid e gripe na cidade é crescente. Nota-se filas longas nas farmácias e laboratórios, na busca de exames. Muitos seguem suas rotinas, contaminados, sem saber e sem sentir qualquer típo de sintoma.

 

EMBALADO

As internações por Covid-19 nos leitos de UTI e enfermarias de BH não param de aumentar. A cada dia a situação se agrava mais. Nesta segunda-feira, 24, a taxa de ocupação de leitos de UTI atingiu a marca de 91,3% na capital mineira. No último balanço, ela estava em 84,6%. Também segue no nível vermelho a taxa de ocupação nas enfermarias, 89,7% de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Belo Horizonte. Na última sexta-feira, 21, estava em 83,7%.

 

AVALIAÇÃO

O avanço do coronavírus volta a ser um fantasma para a população brasileira, sobretudo com a rápida disseminação da variante Ômicron nos primeiros dias de 2022. Apontada como preocupante, a piora nos números pode levar o país a um novo pico da pandemia dentro de duas ou três semanas, segundo especialistas, que alertam sobre a necessidade de adoção de medidas urgentes para frear o aumento da doença.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: