Sábado, 18 de Maio de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (24/10)

ter, 24 de outubro de 2023 08:08

CÂMERAS DE VIGILÂNCIA

Cerca de 300 mil reais em emendas impositivas oriundas de vereadores, estão disponíveis para serem investidos em instalação de câmeras de segurança na cidade.

 

NO CENTRO NÃO!

O Ministério Público através da 1ª Promotoria de Justiça (1ª PJ) da Comarca de Araguari, deixou claro que não irá permitir que a prefeitura use o recurso público para instalar câmeras no centro da cidade. Para a Justiça, o valor tem que ser investido nas entradas e saídas da cidade que são pontos estratégicos. No centro, a promotoria entende que pode ser custeado pelos comerciantes.

 

FALANDO EM JUSTIÇA…

O Projeto que está na Câmara Municipal dando prazo de duas horas para que seja pago a “Zona Azul” antes de ser multado, só deve ser votado na próxima semana. Como é uma recomendação do Ministério Público, o próprio já deixou claro que pode abrir processo administrativo contra os vereadores caso não votem com urgência o mesmo.

 

DOSE DUPLA

O casal, Mary Simone e Humberto Merola postulam uma pré-candidatura coletiva para ocupar uma das cadeiras na Câmara Municipal de Araguari, nas eleições de 2024. A delegada Mary Simone já exerceu a função de vereadora quando obteve uma das maiores votações do legislativo local.

 

COMO FUNCIONA

Nas candidaturas coletivas, que quase foram extintas esse ano, duas ou mais pessoas se unem para concorrer a um cargo público, se comprometendo a dividir as decisões, caso vençam a eleição. É o chamado mandato coletivo. Em geral, essas candidaturas conjuntas vêm ocorrendo entre pessoas do mesmo grupo partidário ou com ideias semelhantes sobre a sociedade.

 

SINAL?

O resultado de uma pesquisa para avaliação do cenário político local teria ascendido a esperança de um pretenso candidato a prefeito de Araguari que busca organizar um grupo político. O discurso é concentrar todos em apenas um nome para disputar com Renato Carvalho que é pré-candidato à reeleição.

 

JANELA

De 6 março a 6 de abril de 2024, que é o prazo para que vereadores (as) definam seus partidos, será possível fazer um rascunho de como ficará o cenário político para o ano que vem.

 

TRÂNSITO

Se tem coisa que reduz acidentes em cruzamentos de ruas é sinaleiro ou até mesmo rotatórias como foi instalada ontem na avenida Santos Dumont com a rua Coromandel. O grande problema é a grande quantidade de caminhões que ainda circulam nas vias da cidade.

 

TRETA

A deputada federal Dandara Tonantzin, do PT de Uberlândia, enviou nesta segunda-feira (23/10), um ofício ao governador Romeu Zema (Novo) questionando a proposta de reajuste salarial aos servidores prevista no Regime de Recuperação Fiscal (RRF) e pedindo que o governador revogue o aumento nos próprios vencimentos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: