Sábado, 11 de Maio de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (24/06)

sex, 24 de junho de 2022 11:29

LABORATÓRIO

Com quase 90% do seu secretariado formado por novatos no cenário político, o prefeito Renato Carvalho iniciou essa semana caminhadas surpresas em bairros da cidade uma vez por semana.

 

NA PELE

A intensão do prefeito com as caminhadas nos bairros, é fazer com que seus comandados sintam na pele o corpo a corpo com cidadão.

 

ESTALEIRO

Quem teve que suspender sua agenda no dia de ontem foi o prefeito Renato Carvalho após sentir sintomas da terceira dose da vacina do COVID-19.

 

PESQUISA

Pelos menos duas pesquisas para intensão de votos nas próximas eleições devem ser realizadas nos próximos dias em Araguari, encomendadas por lideranças locais. Resta saber se o resultado será apenas para medir o cenário ou para ser registrada e devidamente divulgada.

 

VALE TUDO

Partidos políticos seguem assediando figuras da política araguarina para disputar vagas como candidatos a deputado estadual e federal. Apesar de intensas reuniões secretas, a previsão é de um cenário bem enxuto.

 

QUEM VIVER, VERA!

Há seis meses para o fim de 2022 e com eleições no final do ano, é possível sentir nos bastidores, uma discreta movimentação de grupos visando as eleições para prefeito em 2024. A previsão é que o momento, até então tranquilo para o prefeito, esquente a partir do segundo semestre de 2023.

 

BEM MENOS

Dias atrás, comentei aqui que a prefeitura tem em caixa cerca de 5 milhões para serem investidos na iluminação pública. O secretário de obras disse que o valor arrecadado até o momento com a taxa de iluminação é algo em torno de três milhões.

 

 

MAIS PRAZO?

A coluna apurou que a prefeitura deve solicitar a justiça mais prazo para que famílias tenham mais uma chance de renovar os cadastros de sepulturas no Cemitério Bom Jesus. Mesmo com duas chances, o número de famílias que não atualizaram seus cadastros é grande e diariamente surgem novos casos. Quem perdeu prazo vem enfrentando dificuldades para sepultar seus entes queridos.

 

EM TEMPO

É bom lembrar que a renovação do cadastro de proprietários no cemitério Bom Jesus foi realizada com fim de identificar as sepulturas ociosas para colocar fim as vendas clandestinas. Por isso um ossário foi construído no Cemitério Park para depositar os restos mortais das sepulturas que não foram recadastradas e que serão leiloadas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: