Quarta-feira, 10 de Julho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (24/05)

sex, 24 de maio de 2024 15:50

CUTUCADA

E o prefeito Renato Carvalho teve um novo encontro, em Brasília, para tratar sobre a recuperação do Aeroporto Santos Dumont. O prefeito usou suas redes sociais para explanar como andam os projetos solicitados, e lamentou o fato de gestões anteriores terem deixado o aeroporto chegar “no ponto que está”, inclusive com a pista interditada.

 

PRA NÃO PERDER O COSTUME…

O que seria, desta época, em ano de eleição, sem as chamadas “enquetes” para saber quem são os nomes favoritos para eleições de vereadores? Algumas, visivelmente montadas, outras, com surpresas, mas ninguém nunca sabe quem fez.

 

BRISA

Diferente da pesquisa para prefeito, onde alguns nomes já são indicados, para vereador a situação é bem mais complicada, por se tratar de uma disputa com mais de cem nomes. Por isso, quem empolga com tal “enquete”, é bom tomar cuidado.

 

ESPECULAÇÕES

Com os partidos com seus pré-candidatos à Camara Municipal definidos, eis que surgem as opiniões de que existem chances de renovação de mais de 50% dos parlamentares para o próximo mandato.

 

ESTAÇÕES

Não foi só o tempo, mas a política local também caiu de temperatura, e deve mudar apenas em julho, quando ocorrem as convenções partidárias que definirão quem realmente será candidato. Depois, em agosto, com a festa de Romaria, a política deve esfriar novamente, esquentando só em setembro.

 

VIDA PRÓPRIA

Em um cenário que vem desenhando uma polarização entre dois nomes para o pleito eleitoral, Marcos Coelho (PSD) e Renato Carvalho (Republicanos), Fernanda Debs (PP) segue com seu nome à disposição na disputa pelo Palácio.

 

SOBREVIVÊNCIA

Com aluguéis na Rui Barbosa com valores entre 15 e 40 mil reais, e com o péssimo momento, comerciantes, aos poucos, seguem migrando para outras vias no centro.

 

BALANÇO DA JUSTIÇA

Em 12 meses, a 1° Promotoria de Araguari proferiu 9,8 mil manifestações em processos judiciais criminais da 2° Vara Criminal e 490 audiências, além dos júris. E também, a instauração de 183 procedimentos extrajudiciais. A equipe conta com 5 estagiários e 2 servidores, além do Promotor Dr. André Melo.

1 Comentário

  1. ........ disse:

    Ahh Prefeito Renato, a velha tática de culpar o passado. Nos diz Prefeito, o que sua gestão fez que de fato impactou beneficamente a vida de quem mora em Araguari? Todos nós sabemos que o foco foi fazer o mais rápido (não tão barato) para ganhar voto. Reforma de praças, quadras de peteca e muita, muita propaganda no Instagram. Vai ganhar novamente? Vai e é sobre isso. Araguarino é tão carente e você foi como um pai ausente que visitou no dia das crianças e combrou um carrinho e bonequinha para o filho. Só. Deu voto.
    A câmara sempre foi ruim. Tem alguns que se diferenciam como a Eunice Mendes que entende a seriedade do cargo e propõe e vota matérias importantes para o município. Mas a maioria ali faz mais propaganda de atribuição do que seria do executivo do que o papel de legislador, vide o Claytinho Brazão.
    Sabe o que é mais triste? Cidade tem potencial mas é sempre a mesma lorota. Cansa

Deixe seu comentário: